quarta-feira, 19 de abril de 2017

Bate papo sobre mediunidade

 

           Em uma conversa animada com alguns amigos, onde todos tem alguma faculdade mediúnica e são trabalhadores tanto aqui em casas espiritualistas como em desdobramentos; a conversa acaba por se direcionar para os locais onde vamos frequentemente. Ronaldo resolve se pronunciar:
           -Nas vezes que trago alguma lembrança é de lugares de estudo ou resgates, nem sempre lembro, mas quando o faço tendo a sentir alguma fadiga durante o dia. Sei que doamos nosso ectoplasma mesmo não saindo de perto do corpo mas me parece que quando vou a lugares mais densos sinto refletir em meu corpo.
           -Eu não sinto nada, creio que já estou acostumado a trabalhos nas cidades mais densas da espiritualidade.
           -Nossa Carlos, você não sente nada ao acordar? Nenhum mal estar?
           -Não mesmo Ronaldo, como disse já estou há muito tempo nesse tipo de trabalho, tanto que nunca lembro de estar estudando.
           -Eu sempre lembro de estudar, normalmente estudo lá antes de começar a estudar aqui determinado assunto, lembro também das outras atividades, mas como o estudo é muito importante pra mim, trago mais lembranças.
            -Como assim Fátima, podemos escolher o que lembrar?
            -Com toda certeza, meus amigos espíritos sempre me disseram que só trarei na lembrança o que eu quiser, locais onde fico chocada ou me trazem alguma lembrança ruim, eu não faço questão de lembrar.
            -Então eu devo não querer lembrar nada, pois nunca trago nenhuma lembrança..
            Todos rimos, pois Janete nunca lembra de nada que faz durante o desdobramento do corpo, mas é uma médium muito boa quando se trata de encorporação.
            -Cada um com sua mediunidade e suas disposições, eu por exemplo não encorporo nada, mas consigo falar com os espíritos e  fazer com que sigam seu destino.
             -Isso é verdade, o que seria de nós se todos tivéssemos o mesmo tipo de mediunidade, creio que seria um caus...
             -Segundo Kardec no livro dos espíritos e dos médiuns, cada corpo tem um biotipo pra uma determinada faculdade mediúnica, uns a trazem de outras vidas, outros precisam desta ferramenta pra evoluir mais rápido e tem os que desenvolvem nesta vida pra ajudar os que estão próximos.
             -Verdade Fátima, cabe a nós estarmos em estudo constante e melhora íntima pra que saibamos usar com inteligência esse beneficio que a espiritualidade nos dá.
              E o bate papo continuou.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário