segunda-feira, 17 de abril de 2017

Conhecendo lugares mágicos.

        Nem sempre lembro de estar saindo do corpo, muitas vezes ao despertar já estou no mundo espiritual ou em alguma atividade do lado de lá. Dia desses me encontro em frente a um lindo jardim, nada parecido com os que conheço, tinha árvores diferentes, flores desconhecidas e um perfume de incenso.
         Mentalmente pergunto se estou em algum templo budista, pois tudo o que observo remete a esse pensamento. Sem obter resposta alguma, sigo caminhando por entre as árvores em uma pequena estrada de pedras.
          A paz que sinto é grande, não sei explicar mas conheço o lugar, sei que ao final da estrada de pedras tem um templo onde me vejo orando. As vezes tenho essas recordações que nem sei se são vivências de outras vidas ou se vou em desdobramento para esses lugares.
          Desde muito jovem, sempre apreciei ir a igrejas e templos, me sinto em casa. Gosto do paz e do silêncio que reina nesses ambientes, não sou muito religiosa, ou seja, não gosto de ficar horas rezando ou pedindo como a  grande maioria das pessoas. Vou muitas vezes nesses lugares para entrar em conexão com a luz que existe em mim.
          Continuo a caminhar pelo jardim envolta em meus pensamentos, quando deparo-me com um amigo sentado num banco, observo que esta perdido em seus pensamentos, pois não vê que me aproximo.
           -O que faz aqui?
           Meu amigo dá um pulo e quase cai do banco, creio que nem tinha notado onde estava.
           -Como cheguei aqui? Só lembro de estar rezando e pedir um pouco de paz e tranquilidade.
           -Veio ao lugar certo, venha vou lhe mostrar o templo e você poderá orar lá dentro.
           Ele muito desconfiado segue-me, olhando a tudo com certo receio.
           Fui mostrando tudo, contando a história do lugar, de cada árvore, de cada flor. Até me assustei pois nem sabia que tinha essas informações em minha mente, só me era familiar o ambiente.
           Ao nos aproximarmos do templo sinto uma forte emoção, creio que já vivi aqui em alguma vida, será que fui monge? Bem isso não importa muito, pois ficou no passado e agora quero rever o local.
           Esse meu amigo é muito religioso, ao adentrarmos no templo, cai de joelhos e começa a orar. Chorra compulsivamente, era um misto de emoção e ansiedade por encontrar um local tranquilo onde poderá entrar em conexão com seu inconsciente  e quem sabe encontrar as respostas para suas dúvidas.
           Fico sem saber o que fazer ou que atitude tomar em relação a ele, neste momento ouço uma voz dentro de meu ser dizendo: deixe-o, ele precisa deste tempo a sós..
            Saio de perto e sento-me em uma almofada e fico a observar o local. Estou numa sala muito espaçosa, com incensos e algumas flores, vejo somente uma imagem de Buda num tipo de altar, nada de cadeiras ou qualquer outro tipo de móvel, no chão almofadas ou pequenos tapetes para sentarmos. Sem sombra de dúvida é um templo budista....

Nenhum comentário:

Postar um comentário