segunda-feira, 10 de abril de 2017

Conhecendo algo novo

           Sou o tipo de pessoa que gosta de conhecer coisas novas para ampliar meus conhecimentos e habilidades. Esses dias fui conhecer um templo gnóstico, pois segundo os estudiosos, Jesus e seus apóstolos também frequentavam naquela época templos de várias religiões, e alguns apóstolos eram simpatizantes após a morte de Jesus do gnosticismo.
           Ao adentrar no templo, reconheço diversos símbolos entre eles a cruz de madeira do cristianismo e também uma menor no topo de uma lança, que era o símbolo dos templários; vejo uma estatua do Buda rodeada por flores, incensos, velas e cristais; há também em todos os cômodos uma estrela de cinco pontas que remete a várias seitas, desde o cristianismo, magia, maçonaria....
           A energia do local era boa, não senti nada de negativo no ambiente, mas aquela quantidade de símbolos me deixa com a pulga atrás da orelha. Será que precisamos de tantos símbolos assim? Será que nossa proteção depende exclusivamente deles?    
           Na sala, sentada, aguardando o início da palestra, percebo que tem um vulto ao meu lado, não consegui vê-lo nitidamente, mas senti que não queria fazer mal algum, somente ficou ao meu lado. Durante a preleção, senti muita calma e tranquilidade, não me sentia em ambiente hostil, fechei meus olhos e deixei-me ser levada por essas emoções, quando dei por mim estava saindo de meu corpo, vi muitos espíritos acompanhando a palestra, muitos segundo me disseram, quando estavam aqui haviam participado de seitas como essa.
            É interessante que mesmo eu não querendo acabo saindo do corpo em certas situações e lugares onde há oração e pratica do bem, é muito fácil de se entrar em conexão com boas energias e bons espíritos. Há quem diga que dá pra se fazer isso em qualquer lugar, isso é verdade, mas em certos lugares é bem mais fácil. Não serei hipócrita em dizer que existe uma religião ou lugar específico onde seremos felizes, pois a felicidade deve estar dentro de nós mesmos.
            Observo que a humanidade está meio perdida em relação a religião, pois acredita-se que sem a religiosidade não evoluiremos, eu discordo. Sem amor no coração não haverá evolução.
             Eu recomendo a todos frequentarem templos, seitas, religiões diferentes, pois somente assim poderemos encontrar nosso caminho de crescimento espiritual. Mas sempre tendo em mente que os sentimentos devem sair de nós, é de dentro pra fora que se evolui e não o contrário.
             Abrir a mente para novos aprendizados é uma das formas de crescermos espiritualmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário