segunda-feira, 3 de abril de 2017

Amor, o maior e mais sublime sentimento

        Vivemos em meio a pessoas com ideais e pensamentos diversos, somos questionados o tempo todo, sentimos medo do novo e por isso permanecemos envoltos num passado sombrio e sem perspectivas, mas será que a vida é só isso?
         Eu acredito que ao estagiarmos aqui na terra, passamos por várias experiencias, seja de aprendizados, de mudanças de conceitos e normas, mas o principal é aprendermos a amar. O amor é o sentimento mais puro e de maior dificuldade de aprendizado.
         Jesus, assim como muitos outros profetas ou mestres, quando por aqui passaram, tentaram de todas as formas nos mostrar através de parábolas, ensinos e vivências que somente o amor nos libertaria do sofrimento e nos traria paz.
         Como você tem vivenciado este sentimento chamado amor?
         Para termos a certeza de que estamos amando, é preciso conhecer o amor, e isso só é possível através de de outros sentimentos, como por exemplo o respeito, a compaixão e a caridade. Ao respeitarmos todos que nos cercam, estamos abrindo caminho para o amor em nossa vida.
         Respeitar não é aceitar o mal, mas sim aceitar que nem todos estão preparados para começar uma mudança interna a caminho da evolução. Respeitar a opinião de nossos amigos e familiares é o primeiro passo para nosso aprendizado.
         Em relação a compaixão, é da alma humana sentir pena dos outros, isso nada tem a ver com compaixão, mas sim com um sentimento ruim que nos faz superiores, quando na verdade somos todos iguais. Compaixão é perceber que existem pessoas que demoram um pouco mais para aprender e cabe a nós ajudarmos no que for possível.
         A caridade é algo muito falado no mundo espírita e espiritualista, mas quase nunca a praticamos ou sabemos o que ela é. Ser caridoso não é somente doar o que não nos faz falta, mas sim doar um pouco de nosso tempo ouvindo os que sofrem, consolando e até ajudando a encontrar o caminho do bem para os que nos cercam.
        Quem de nós lembrou de agradecer aos nossos pais, afinal nos acolheram  em suas vidas e nos aceitaram em suas famílias?
        Quem já ajudou um deficiente visual a atravessar a rua?
        Quem deu uma palavra amiga a um estranho?
         Eu poderia ficar o dia enumerando coisas a se fazer, mas creio que todos sabemos qual é o caminho certo a seguir, o que nos falta é propósito e boa vontade.  
        O amor é algo que vem de dentro e só aprendemos vivenciando na prática diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário