quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O bem sempre vence

       Marcela era uma batalhadora, sua vida nunca foi fácil, seu namorado a abandonou quando ela engravidou, mas o sonho de ser mãe foi mais forte que as dificuldades. Ela trabalhava o dia todo e deixava seu filho Marcos um período na creche e no restante do dia uma vizinha cuidava dele.
      Ao sair da empresa de telemarketing ao qual trabalhava, muito cansada e com saudades de filho, atravessa a rua e num segundo de distração é atropelada. Vai parar no hospital inconsciente e logo entra em coma.
      Sua vizinha sem saber como agir com essa notícia, acaba ficando com Marcos em sua casa e reza pedindo a Deus para que sua amiga saia do coma sem sequelas. Mas infelizmente isso não acontecerá.
      Desde o coma de Marcela, o prédio ao qual ela trabalhava, começou a ocorrer diversos fenômenos paranormais, luzes acendiam do nada, computadores desligavam sem motivo aparente e muitas linhas de telefone tocavam sem ninguém do outro lado.
      Seus colegas estavam temerosos, já tinham chamado um padre e um pastor para que ora-se no local, mas não obtiveram nenhuma melhora. Salete que era amiga de Marcela, percebeu que seria hora de chamar uma amiga médium da casa espírita onde frequentava. Marcaram de se encontrar a noite, pois em meio aos colegas muitos eram céticos em relação a espíritos.
      Na hora marcada, Salete e a médium se encontram na entrada do prédio de três andares. A médium logo percebe que tinha um vulto andando próximo a janela do terceiro andar, pergunta se era naquele andar que Marcela trabalhava. Salete responde que sim com a cabeça.
      Elas vão ao terceiro andar, a médium sente a presença do espírito de Marcela e sente também todo seu medo e angústia por causa do filho. Nesses casos deve-se ter muito tato, paciência e amor para com o espírito que sofre. A médium percebe que há uma multidão de espíritos tentando dominar através do medo está pobre mãe. Antes de entrar na sala a médium pede ajuda de seus amigos espirituais para que sejam tirados esses espíritos vândalos que só querem atrapalhar. A espiritualidade amiga cria uma barreira de contenção ao redor da médium e de Marcela para que as duas possam conversar sem ninguém para atrapalhar. A médium começa a falar:
       -Olá Marcela, estou aqui para lhe ajudar no que for preciso, sou amiga de Salete e queremos que você possa fazer a passagem da melhor forma possível.
       Marcela leva alguns minutos para conseguir falar e coordenar seus pensamentos, e diz:
       -Já me disseram que meu tempo aqui na terra acabou, mas como posso ir embora e deixar meu menino sem ninguém?
       -Você tem algum parente que possa ficar com ele? Posso resolver isso pra você se quiser.
       -Não tenho parentes, por isso estou sofrendo com isso, não quero que Marcos vá parar num orfanato.
       Para quem observa a cena de fora, percebe-se que há uma ligação muito forte entre a médium e Marcela. A médium sente que as duas já se conhecem e Marcela sente uma afinidade muito grande com a médium ao ponto que convida-la a conhecer seu filho. O convite é aceito e as três partem em direção a casa da vizinha onde Marcos se encontra.
       Ao chegarem no local, Marcos consegue ver sua mãe ao lado da médium e acha que são amigas, tenta abraçar a mãe e não consegue, sem entender bem o que está acontecendo acaba abraçando a médium. Neste momento uma luz dourada circula ao redor dos dois, a médium tem certeza em seu coração que já o conhece e que não pode abandona-lo. Nasce ali um amor incondicional de mãe e filho. Todos no ambiente chorram de emoção, sem saber ao certo o porque.
       Mentalmente a médium diz que cuidará dele e Marcela fica mais tranquila. Mas como resolver toda a parte burocrática?
       É feito um pacto entre as quatro pessoas, médium, Salete, Marcela e a vizinha. Decidem que todos se conhecem a muito tempo e que a médium é madrinha do pequeno Marcos e se fosse preciso elas falariam isso na frente do juiz, afinal o bem estar do menino era o mais importante. Assim que tudo isso se resolveu, Marcela muito mais tranquila, deixa o corpo e vai para o mundo espiritual amparada pelos espíritos amigos da médium.
       Marcos ganha uma nova mãe, mesmo sendo visitado frequentemente por sua mãe biológica. O amor e a cumplicidade entre ele e a médium só cresce e se fortalece.
       Essa história foi-me contada no mundo espiritual pela amiga Marcela, que hoje já trabalha e estuda do lado de lá, mas sempre que tem permissão vem visitar seu filho e amigos. A espiritualidade não abandona ninguém, como o Mestre disse em sua passagem aqui pela terra ''pedi e obtereis, bater e a porta se abrirá''.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário