quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A perfeição não existe aqui na terra

       Somos incentivados pelos nossos pais, pela mídia e pelo ambiente a procurarmos pela perfeição, queremos um parceiro perfeito, um emprego dos sonhos, uma vida tranquila e comoda, mas será que isso pode ser real ou só estamos criando uma ilusão?
       Como sabemos somos seres imperfeitos, buscando encarnação após encarnação nos melhorarmos. Como acreditar que vamos encontrar alguém perfeito que irá mudar o rumo de nossa vida?
        Nessa busca desenfreada pela perfeição, muitos fingem ser pessoas diferentes para agradar e serem vistos como alguém especial. Somos especiais em essência, somos espíritos imortais vivendo uma experiência física e mortal, ao sairmos deste mundo físico, todo o aprendizado vai com a gente, nossas imperfeições também, do lado espiritual não existem máscaras ou fingimentos, somos o que nossa energia transparece. Cuidado pra não se iludir criando um personagem que você não é.
         Não espere que alguém venha e mude seu mundo, somente você pode fazer isso, só atraímos o que sentimos e somos, ou seja, cuidado pra não criar uma expectativa irrealista nas pessoas que se aproximam de você, elas são como você, cheias de medos, inseguranças e anseios, só atraímos o que vibramos.
         O nosso maior erro é acreditar que seremos mudados por alguém de fora, a mudança é interior e solitária, caso contrário você estará sempre a procura de alguém que queira consertar sua vida, mas isso não irá acontecer, será decepção após decepção. Acorde e perceba que você é o único que poderá fazer algo pela sua evolução.
         As pessoas que muitas vezes são colocadas em nossa caminhada, são amigos de outras eras e épocas, se aproximam pra tentar nos despertar da ilusão que criamos. São amigos que querem nossa evolução e crescimento, não passarão a mão sobre nossas cabeças, dirão sempre a verdade, mesmo que isso doa, pois o amigo verdadeiro será sempre honesto com seus sentimentos e ações. Aqueles que nos bajulam ou mentem pra nos agradar, tem como missão nos influenciar a errar ou persistir no erro, ou seja, não são amigos verdadeiros.
         A observação é o caminho mais importante e válido nessa procura pelo melhoramento interior, procure se conhecer, ao reconhecermos nossos erros e conflitos, podemos encontrar um caminho novo para o aprendizado e a melhora espiritual e física.
         Não tenha medo de mudanças ou de ir contra a maré que a grande maioria acredita ser o caminho certo, cada um tem seu tempo e estágio evolutivo, nada pode antecipar além de nós mesmos. Desperte para o mundo real que te cerca e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário