quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Mentiras que nos contam

         Somos manipulados pela mídia, pelas revistas e jornais, manipulados por conceitos, medos e supostas verdades que tentam incutir em nossa mente desde que nascemos nesse planeta.
         Uma das grandes mentiras que tentam nos passar é de procurarmos a felicidade a qualquer custo. Afinal se estamos buscando a felicidade é porque decretamos ou acreditamos que somos infelizes, e só a buscamos no futuro, quando na realidade a felicidade deve estar no presente, pois vivemos aqui e agora, o que passou ficou pra trás e o futuro ainda está por vir.
         Volte-se para seu interior e seja grato pelo momento ao qual está passando, a gratidão é a própria felicidade. Não se engane perdendo tempo e energia procurando no futuro, apenas permita que a gratidão faça parte de sua vida e lhe traga bem estar e alegrias.
         Outra grande mentira que lhe contaram é que somos pessoas comuns e normais. Pessoas normais seguem regras, normas e aceitam tudo sem questionar, afinal, você é assim?
         Será que somos parte de algo padronizado, como se fossemos uma produção eficiente, condicionável e controlável. Se você se sente bem sendo manipulado e controlado, tudo bem, isso significa que você é uma pessoa normal e gosta de seguir normas impostas.  Mas, se assim como eu você se sente preso, dominado e podado de sua vontades, fuja dessas normas e seja feliz. Não somos obrigados a aceitar tudo de boca fechada ou engolir todo tipo de mentiras. Só evoluímos sendo honestos com nossos pensamentos e atitudes, a felicidade depende de nosso despertar racional e emocional.
          Tentaram colocar em nossa mente que pra ser espiritualizado é preciso ficar sem dinheiro ou bem estar, outra grande mentira, a fartura deve começar por bons pensamentos, amorosidade, atitudes no bem e uma vida tranquila, afinal quem consegue pensar em estudar e evoluir com o estômago vazio e sem nada pra oferecer a seus dependentes? Devemos acreditar e trabalhar pra termos uma vida confortável e feliz, senão que graça teria viver aqui no planeta terra.
          Disseram pra tentarmos evitar as desilusões a qualquer custo. Eu digo que devemos fazer exatamente o contrário, como aprender sem sofrer um pouco. Infelizmente ainda estamos no estágio onde só aprendemos com sofrimento, e muitos nem assim. Deveríamos agradecer as desilusões, pois somente assim despertamos desse medo ilusório que é a nossa vida e procuramos por novos caminhos e novos aprendizados.
            Outra grande mentira é que Deus está sempre observando tudo. Quem nos incutiu esse pensamento foram as religiões dominantes, um fiel amedrontado não faz nada sem pedir autorização do padre ou pastor. É claro que temos sempre bons espíritos, anjos da guarda e tenho total convicção que o Deus, Pai e Ser de Luz não nos desampara, mas quem deve tomar as atitudes e aprender somos nós e ninguém poderá fazer isso pela gente, nem Deus, nem os espíritos.
           A grande verdade é que somos influenciados o tempo todo e nos acostumamos com isso, pra conseguir sair desse meio é preciso despertarmos pro mundo novo que nos cerca, seja pelo amor ou pela dor, cabe a cada um de nós escolher o melhor caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário