segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Só quero pessoas que me acrescentem ao meu redor

       Cheguei num momento em minha vida, que só quero perto de mim pessoas reais, não quero bajuladores, mentirosos ou pessoas hipócritas. Cansei de usar máscaras pra fingir quem não sou, cansei de agradar e acreditar em tudo e todos. Hoje só quero ao meu lado pessoas que me acrescentem, que valorizam os seus e os meus sonhos, enfim, pessoas que tocam meu coração.
        Devemos dar importância aos que nos acrescentam. É provável que para alguns essa expressão soe um pouco dramática, mas afinal você sabe o que significa acrescentar?
        No dicionário acrescentar significa: juntar, somar, acrescer, aumentar e crescer. Traduzindo para palavras comuns, seria alguém que nos dê valor, que nos ajude em todos os problemas, ou seja, alguém que quer estar próximo em todas as ocasiões para nos amparar e incentivar, você tem pessoas assim ao seu redor?
        Atualmente tenho observado que muitas amizades são com benefícios, se eu recebo ajuda, vou te ajudar, senão não tem amizade; quando na realidade deveria ser diferente, deveria haver uma troca de sentimentos e emoções sem esperar nada em troca.
        Relacionamentos, seja de qualquer tipo, deveriam contribuir para o crescimento de todos aqueles que são sinceros nos atos, no falar e nas vontades. A sinceridade deveria ser nossa meta principal e não somente em algumas ocasiões.
        Vivemos em sociedades complexas, muitas vezes carregadas de interesses pessoais e individualidades, estamos frequentemente competindo, ansiamos sempre ganhar ou ser o melhor em tudo. Nos habituamos a controlar os que nos cercam pelo medo de perde-los ou da solidão, super protegemos nossos filhos, transformando-os em marionetes de nossos desejos; em nossas relações pessoais impera o egoísmo que tenta sempre nos dominar.
        O que devemos fazer pra sairmos desse ciclo vicioso e como agir nessas ocasiões?
        Ao aprendermos a construir relações positivas, podemos mudar o rumo de nossa vida. Não se trata só de eliminar pessoas que não nos acrescentam algo de bom, afinal o dia a dia não é uma rede social que podemos bloquear ou excluir quem não queremos por perto.
        Trata-se de não dar importância a certas pessoas, situações ou emoções. Devemos manter certa distância pra conseguirmos perceber quem é importante de quem não nos interessa. Evitar que certas pessoas não nos afetem por atos ou palavras, nunca deixar que cruzem o limite da nossa integridade física ou psíquica.
        Apesar que muitas vezes não podermos controlar quem entra ou quem sai de nossa vida, mas temos a  capacidade e responsabilidade de decidir quem se mantém em nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário