segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Apego espiritual

         Você sabe o que é apego espiritual?  E porque isso ocorre?
         Apego espiritual acontece quando uma pessoa morre e se apega a outra que continua viva, ou seja, ao  morrer essa pessoa ou espírito não percebe ou não aceita que não faz mais parte do mundo dos vivos, mas continua fazendo as mesmas coisas e tomando as mesmas atitudes. São espíritos que ficam vagando ou vivendo entre nós sem perceberem que já morreram, isso é muito mais comum do que imaginamos.
        Esses espíritos estão sempre a procura de humanos que estejam em posição vulnerável, percebem uma brecha e a usam pra ludibriar os mais sensíveis. Não é fácil ver, sentir ou ouvi-los, por isso quase ninguém sabe quando estão sendo manipulados por esses espíritos.
        Há casos de apegos espirituais que ocorrem na primeira infância, quando a criança cresce percebe que algo não está bem, há algo de errado em seus padrões comportamentais, pois tendem a ser sempre negativos.
        Quando ocorre este apego, é comum sentir que algo falta, a pessoa tem um comportamento obsessivo, sente medo, raiva, depressão, mudanças bruscas de humor, sente-se sempre vigiado ou perseguido, tem pesadelos sombrios, entre outros; nada lhe dá prazer ou causa bem estar por longo período.
        Para se detectar esse apego é preciso uma busca minuciosa no campo energético e físico da pessoa. Não se pode ter pressa, pois é algo muito sério e precisa ser tratado como tal. O tratamento pode acontecer de várias maneiras, autoconhecimento é o melhor caminho pra afastar esse tipo de apego, passes magnéticos, regressão com alguém especializado, analise de sonhos e pensamentos com terapeuta e meditação para encontrar o equilíbrio.
        Parece que é muito fácil, mas na realidade não é bem assim, pois muitos tem medo de se conhecer e adquirir o amor próprio. Preferem continuar na posição comoda do que fazer algo diferente pra se curar desses medos e ansiedades.
        Nem sempre esse espírito se apega por raiva ou mágoa, há casos em que um familiar falece e inconscientemente se aproxima de alguém por causa dos sentimentos que os unem. Essa aproximação não é boa, mas o espírito nem sempre tem percepção disso, é preciso conversar com ele e lhe mostrar o que está ocorrendo, normalmente uma conversa já resolve o problema.
       Quando nos amamos e nos aceitamos, criamos uma barreira sólida de proteção e afastamos todos e qualquer tipo de espírito que não se aproxima pra ajudar. A dica é essa, auto amor, aceitação e perdão pra termos uma vida de aprendizados e vitórias.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário