quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O acaso não existe

        Dia desses estava a refletir sobre as pessoas que surgem em nossa vida, será que tudo é acaso ou realmente existe uma programação?
        Eu gosto de acreditar que tudo tem um porque e um momento para acontecer, se você assim como eu acredita, deve estar acostumado a observar os sinais que a vida nos mostra. Sei que é fácil levar a vida no piloto automático, ou seja, achar que tudo ocorre aleatoriamente ou sem significado especial. Dessa maneira acreditamos que tudo simplesmente acontece e podemos esbarrar uns aos outros a qualquer momento.
        Mas se pararmos e refletirmos, poderemos perceber que tudo e todos que conhecemos ou acessamos nessa vida, tem um motivo ou uma programação. Nenhum encontro é realmente aleatório ou sem significado especial.
        Algumas pessoas tem o objetivo ou função de resgatar velhos hábitos que abandonamos, outras de nos ensinar verdades essenciais em nossa caminhada, algumas tem o objetivo de nos despertar memórias que precisamos saber para ampliar nossa consciência com sabedoria e bom senso. Algumas pessoas podem ter a função de nos atrapalhar ou mesmo nos levar por caminhos errados, tudo é aprendizado.
        Apesar de algumas vezes encontrarmos pedras ou inimigos em nosso caminho, os bons espíritos sempre tentam nos avisar quando algo assim vai ocorrer, o grande problema é que não estamos abertos a ouvir ou dispostos a aprender.
        Só aprendemos ou evoluímos em grupo, precisamos confiar em nossa intuição e nas pessoas que estão ao nosso redor, sem colocarmos o medo e ansiedades em nosso caminho. Quando nos alienamos e perdemos a essência que somos parte de um todo, nos tornamos pessoas frustradas e sem sincronia. Porém, quando identificamos e aceitamos nossa conectividade, a vida começa a fluir com mais facilidade e luz no nosso caminho.
        Ao percebermos que não existem meras coincidências , poderemos investir nossas energias e apreciar a imperfeição do cotidiano, aceitando os acontecimentos sem sofrimentos ou medos, tudo ocorre no momento certo e programado.
        Se você deseja se conectar com sua vida, interaja com as pessoas com muita sabedoria, amor e aceitação, pois elas não chegaram até você por obra do acaso, mas sim, foram enviadas para nos ajudar a prosseguir na caminhada da evolução.
        Essas pessoas que se aproximam de nós, existem para cumprir um papel que já foi pré definido, quer você acredite ou não. Quando reconhecermos a função e importância dessas pessoas em nossa vida, mais fácil e amorosos serão nossos aprendizados. Nunca estamos sozinhos, existe uma multidão de amigos  encarnados ou desencarnados ao nosso redor, acredite, confie e seja feliz.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário