quinta-feira, 16 de novembro de 2017

São as energias que nos guiam pelos caminhos da vida

       Tudo o que  pensamos, falamos ou sentimos cria uma energia que pode ser maravilhosa ou se voltar contra nós mesmos, nem tudo o que criamos em nossa mente é bom ou produtivo, há de se cuidar com nossos pensamentos.
       Dia desses uma amiga queixa-se de estar muito irritada, ansiosa e com sentimentos pessimistas. Perguntei como anda seu humor e se ela estava relacionando-se com alguém. Essa amiga tende a se sentir mal quando não está em um relacionamento, não sei exatamente o porque, mas ela precisa ter alguém por perto pra se sentir bem. Pessoas assim são muito manipuladas pelas energias, pois vivem em desequilíbrio pela baixa estima.
        Tenho observado e estudado no mundo espiritual que na atualidade damos muito valor ao sexo, ao prazer imediato, sem nos percebermos dos problemas que podem vir com essa atitude.
        Sentimentos bons, troca de caricias e fazer amor é como um gerador de energia em uma usina, nosso corpo físico e espiritual se renova energeticamente nessas ocasiões. Desde que se faça com bons sentimentos, pois quando fazemos sexo no automático, ou seja, sem envolvimento emocional, podemos absorver muitas energias ruins que causarão um grande dano em nossos corpos espirituais.
         Nos primórdios do planeta era preciso se procriar, mas na atualidade não fazemos sexo só pensando nisso, há todo um envolvimento emocional e afetivo, pois somos seres mais evoluídos e deixamos essa fase animalesca para trás. Porque então ainda continuamos a nos machucar energeticamente com certas situações?
         Segundo os espíritos amigos, vivemos a melhor época de nossa existência aqui na terra, temos tecnologia, temos certo conhecimento, mas nossa moral ainda é duvidosa e por isso procuramos prazer imediato em vez de focar no encontro de almas ou do amor verdadeiro.
        Quando ocorre um envolvimento somente sexual, cria-se uma energia dúbia ao nosso redor, pois no momento é bom, mas passados alguns dias precisaremos muito mais pra sentir o que sentimos da primeira vez, ou seja, inicia-se um ciclo vicioso do prazer a qualquer custo.
         Nosso corpo espiritual sente esse ataque energético e sofre com isso, acaba irradiando para o corpo físico, esses sintomas que mais cedo ou tarde virarão doenças tanto físicas como emocionais. Podendo afetar o sono, criar dores musculares por causa da energia retida no corpo espiritual, alterar significativamente seu equilíbrio afetivo, podendo causar confusão mental, irritações sem motivo aparente, desenvolver paixões e encantos amorosos por pessoas que não tem nenhuma afinidade com seu jeito de pensar, ou seja, cria-se uma vida perfeita que não existe.
          Será que ainda somos tão irracionais ao ponto de não pesarmos os prós e contras desse tipo de relacionamento?  Até quando iremos nos maltratar energeticamente em busca do prazer imediato?
         Somos energia e tudo ao nosso redor vibra conforme agimos ou sentimos. Somos criadores do nosso bem estar, crie amor e ele estará ao seu lado, crie medo ou angustia e eles estarão contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário