segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O poder da gratidão

        A espiritualidade tem falado muito sobre a gratidão e o quanto precisamos dela em nossa vida. Mas será que sabemos a real finalidade desse sentimento chamado gratidão?
        Certa vez ouvi uma história, onde dizia que Deus criou uma única estrela no céu. Para multiplica-la, tudo o que Ele precisou fazer foi impregnar o céu com a energia da gratidão. Se é verdade eu não sei, mas pra mim faz muito sentido.
        Segundo essa mesma história, o céu ficou grato pela companhia da estrela e criou a segunda, com a criação de duas estrelas a gratidão do céu e das estrelas só aumentou e assim foram surgindo mais e mais estrelas, tornando-se no que vemos hoje, milhares de estrelas no céu. Isso é a energia da gratidão tomando forma.
        Se o céu conseguiu multiplicar uma estrela, por que nós não conseguimos multiplicar energias boas e prosperidade em nossa vida?
        Eu acredito que o bem atrai o bem, e em relação a gratidão isso não é diferente. Contarei algo que aconteceu comigo e me fez pensar em quanto podemos modificar tudo ao nosso redor com um simples bom dia ou um sorriso.
        Há alguns anos eu pegava ônibus todo dia pela manhã e no mesmo horário, sempre que entrava no ônibus dizia bom dia ao motorista e ao cobrador, as vezes o motorista nem olhava pra mim, mas eu sempre fazia o mesmo com um sorriso. Passados alguns meses, a situação se repetia, o motorista sempre prestando atenção ao trânsito, nem sempre olhava pra mim. Entrei no ônibus e por algum motivo esqueci de cumprimenta-lo, para minha surpresa ele parou o ônibus e me perguntou: Está tudo bem com você?
        -Sim.  (respondi meio sem graça.)
        -Sempre te vejo sorrindo e dizendo bom dia, aí pensei que você poderia não estar bem.
        -Estou ótima, obrigada por perguntar.
        Olha só como a vida nos prega peças, eu acreditava que ele nem percebia meu cumprimento, quando na verdade ele só não respondia. As energias são assim, podemos não vê-las, mas elas estão ali ao nosso lado, só esperando uma oportunidade para nos ajudar.
        No momento em que conseguirmos agradecer diariamente tudo o que nos acontece, sejam coisas boas ou não, a partir daí nossa vida se tornará um ciclo de vitórias e realizações.
        Crie o hábito de agradecer, comece pelas coisas diárias, como nossa casa, trabalho, família, amigos; agradeça a oportunidade de estar no melhor momento encarnado aqui na terra, evoluindo e sendo feliz. Esse é nosso maior aprendizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário