quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Respondendo questionamentos

       Recebo muitas perguntas de amigos e desconhecidos, hoje responderei alguns questionamentos visando o conhecimento com base nas abras de Kardec e nos espíritos que me assessoram.
       -Porque não temos acesso ao que irá nos acontecer no futuro?
       Se trazer lembranças de vidas passadas ou acessar nosso futuro fosse importante para nossa evolução, certamente todos teriam essa dádiva. No livro dos espíritos, nas questões 868 a 871 dizem-nos que em princípio o futuro é oculto ao homem, somente em casos raros e excepcionais nos é permitido lembrar. A finalidade disso ser assim é o fato que se lembrarmos negligenciaríamos o presente e não teríamos a liberdade de escolha, afinal se algo deve acorrer, porque tentar outros caminhos? E onde estaria o nosso livre arbítrio da escolha?
       Livre arbítrio nada mais é do que nossas escolhas, a liberdade de agir, de errar e acertar conforme nossas escolhas e decisões. A espiritualidade nos deu isso para nosso aprendizado e melhora espiritual.
       -Nossa reencarnação ou existência aqui na terra é planejada ou tudo acontece aleatoriamente?
       Existe um planejamento, seja individual ou coletivo, mas cabe a nós a conclusão, mudança ou o replanejamento. A programação é em linhas gerais, como um caminho a seguir, mas segundo os espíritos a grande maioria muda o caminho, isso não é problema, desde que no final consiga aprender e viver de uma forma ou de outra o que estava previsto. Ninguém nasceu para sofrer ,mas alguns precisam do sofrimento ou decepções para evoluir, são os caminhos que seguimos ou deixamos de seguir que nos levam a certas tristezas ou mudanças de metas. Há de se prestar atenção aos toques que a vida nos dá, sempre podemos mudar e recomeçar um novo projeto ou aprendizado.
       -O futuro é decorrência do presente ou nada disso importa?
       Quanto mais evoluímos, mais libre arbítrio teremos e menos determinismo acontecerá em nossa vida. Temos a liberdade de escolhas, onde resulta o mérito ou demérito de nossas atitudes. Como Jesus mesmo disse quando esteve encarnado aqui na terra, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Se semearmos alegrias, receberemos muitas mais, caso contrário, teremos decepções e lágrimas.
       -Porque algumas pessoas conseguem saber sobre o futuro e outras não?
       No livro dos espíritos nos é dito que o futuro é oculto ao homem, com exceção de casos raros ou excepcionais. Alguns classificam esses casos como premonição ou pressentimento, há pessoas que enquanto seu corpo físico dorme, seu espírito vai ao futuro ou passado, algumas pessoas tem a permissão ou aptidão e trazem lembranças lúcidas e vívidas do que viram, isso não é merecimento ou dom, mas sim, uma aptidão já desenvolvida em outras épocas. São espíritos comprometidos com o bem estar social e planetário, não são visionários ou especias, se trazem alguma lembrança é em prol do coletivo.
      O mais importante é aprendermos e vivenciarmos todo tipo de situação em prol de nossa melhora íntima e espiritual , disso depende nossa permanência aqui no planeta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário