terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Quando certas situações se repetem

         Depois de muito estudar e questionar os espíritos, hoje entendo que o processo evolutivo não é opcional. Evoluir faz parte de nossa missão de vida aqui na terra e em outros planetas
          Li certa vez num livro de Jung: ''Aqueles que não aprendem nada sobre os fatos desagradáveis da sua vida,  forçam a consciência cósmica, que os reproduza tantas vezes quanto seja necessário para aprender o que ensina o drama do que aconteceu.''
         Considerando que a cada aprendizado, ampliamos a nossa consciência individual e por consequência,  evoluímos, então que seja de forma amena e suave. Infelizmente nem sempre é assim.
         Portanto, prestar atenção aos ciclos que se repetem, é de grande importância. São sinais que a vida nos manda para mudarmos certas atitudes e deixarmos de repetir erros constantemente.
         Nossa grande dificuldade é que temos o hábito de culparmos os fatores externos, como mecanismo de defesa; quando na realidade, as situações são geradas de acordo com as crenças que nós mesmos possuímos, seja em relação ao que sentimos, aos outros ou sobre a vida.
         Quanto antes aprendermos as lições que a vida deseja nos ensinar, encararmos nossas sombras de frente, sem medo, com autoaceitação, compaixão e caridade, mais fácil e leve será a nossa jornada.
         Quando certas situações se repetem em sua vida, pergunte-se humildemente: Qual a minha responsabilidade sobre este acontecimento? Será que de alguma forma atraio isso para minha vida?  Qual a minha crença sobre esse assunto?
         Observe seus antepassados próximos, pai, mãe, irmãos, tios, avós... Será que isso se repete na vida deles também?  As crenças são aprendidas por experiência ou observação. Se isso costuma ocorrer em sua família, trata-se apenas de reprodução de padrões familiares, o que é muito comum. Nunca se esqueça, você tem o poder de mudar sua vida.
         Toda e qualquer atitude, procede de um pensamento, que gera um sentimento e uma ação ou reação, portanto, para que a transformação ocorra, devemos começar vigiando nossos pensamentos, para que possamos entender a parte que nos cabe em cada acontecimento desagradável que nos abate, somente assim iremos adquirir a capacidade de mudar os padrões de repetição em nossas vidas.
         A felicidade, bem estar e evolução depende de nossa observação e atitudes tomadas.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário