segunda-feira, 19 de março de 2018

A melhora só depende de nós mesmos

        Muito se tem falado em perdão, eu mesma sempre que posso falo a respeito, mas você já conseguiu perdoar-se pelos erros que cometeu?
        Muitos tem certo receio de falar em perdão ou auto perdão, sabemos que perdoar não é fácil, pois tendemos a levar tudo pelo lado pessoal. Quando alguém nos fala algo que nos aborrece, sempre ficamos chateados ou magoados, achamos que somos injustiçados, quando na realidade quem nos fala , só quer nosso bem. Nosso ego tenta nos boicotar e prejudicar o tempo todo.
        Será que realmente somos injustiçados? Será que somos esses anjinhos que tentamos passar como nossa imagem? Ou será que nosso ego é quem domina o corpo e alma?
        São perguntas que devem ser respondidas após muita reflexão e questionamento interior, coisa que não temos o hábito de fazer. É muito mais comodo ficar brigando com o mundo do que parar para refletir e perceber que no fundo não somos pessoas tão boas e corretas como costumamos gritar aos quatro ventos.
        A perfeição não é esperada de nós humanos, principalmente no estágio evolutivo ao qual vivemos aqui na terra. Desde o principio estamos aqui adquirindo conhecimentos e aprendizados através dos dissabores, nem sempre o aprendizado é algo tranquilo e prazeroso, normalmente é doloroso construirmos um caráter melhor, sem medos ou culpas, pois desde nosso nascimento é nos passado que só erramos, o acerto quase não faz parte de nossa vida.
        Até quando você continuará com este pensamento pequeno de que não pode mudar o mundo, a mudança é sempre interior e de cada um. Quando todos pensarem em mudanças e colocarem em pratica, aí sim haverá uma mudança verdadeira e sólida. Até lá serão só conjecturas e sonhos.
        Quando você se perdoa pelo passado cheio de erros, limpa esse peso de seu coração e alma, abrindo caminho pra gratidão e felicidade em sua jornada terrena. Tudo começa a fluir de forma leve e segura, sem sobressaltos ou angustias.
        Pare de esperar que o outro tome a iniciativa da mudança, comece e verá que existem muitos que estão nesse mesmo caminho, você não está sozinho, está somente fora da energia reparadora que circula pela terra.
        A mudança é você, a felicidade depende de você, a melhora físico e energética de sua vida depende exclusivamente de você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário