segunda-feira, 26 de março de 2018

Aprender a soltar o que nos aprisiona

         A vida é muito curta pra vivermos permanentemente frustados, magoados e com medo. Afinal se desejamos a felicidade de verdade, precisamos ter a capacidade de tomarmos certas decisões, de saber em quem e no que investir nosso tempo.
         Tomar decisões não é algo fácil, implica muitas vezes renunciar ou deixar de lado algo ou alguém de que gostamos, isso deve ser feito de forma consciente e madura, sempre assumindo as consequências que puderem surgir.
         A vida é um eterno deixar partir, pois somente com as mãos vazias poderemos receber algo novo e bom em nossa existência.
         As vezes, soltar não é necessariamente um sacrifício ou um adeus, mas sim, um obrigado por tudo o que aprendemos. Quando deixamos partir algo que não se sustenta mais, nos sentimos livres e autênticos, para receber o que tiver que chegar.
        Se refletirmos sobre isso por alguns instantes, perceberemos que a melhor decisão é nos libertarmos de tudo o que nos aprisiona, seja sentimentos, atitudes, magoas ou medos, somente assim a felicidade entrará em nossa vida.
        Renunciar é parte do processo da vida, é algo natural a se fazer, afinal em determinado momento seremos obrigados a escolher no que investir nosso tempo e esforço. Para permitir que nosso coração fique com o que é autêntico.
        Solto, entrego, confio e agradeço, porque é preciso deixar partir o que já não quer ficar, o que pesa, o que é falso ou doloroso.
        Segundo a filosofia budista, a felicidade nada mais é do que um estado mental de calma e bem estar, quando deixamos partir ou soltamos esses laços que nos prendem, trazemos para o dia a dia a felicidade e a saúde, afinal quando nossa mente, corpo e alma agem juntas nada pode nos derrubar. A doença deixa de existir, a insegurança e o medo se afastam, e a gratidão toma conta de nosso caminho.
        Confie na sua intuição, aceite as coisas boas e seja grato por poder mudar e ser uma nova pessoa, esse é o grande barato da reencarnação, a cada vida podemos nos transformar em pessoas melhores e mais amorosas. Aceite-se, ame-se e seja muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário