segunda-feira, 5 de março de 2018

Fechando ciclos

        Nossa vida é feita de ciclos, devemos prestar atenção a voz do coração, pois ela sempre nos avisa quando este ciclo está chegando ao fim ou se algo deve ser mudando em nossa trajetória aqui na terra.
        Por que permanecemos muitas vezes presos a uma história que já deveria ter sido encerrada? Será nosso egoísmo não querendo aceitar que podemos errar ou nosso medo em mudar?
        Quando algum ciclo se encerra mesmo que não queiramos ver, o universo se encarrega de finaliza-lo por nós, quer aceitamos ou não. Como por exemplo o fim de um relacionamento que não iria a lugar algum, de repente você pode ser demitido inesperadamente de um emprego ao qual não era feliz. Coisas acontecem sem nossa permissão ou vontade, é o  universo conspirando  a nosso favor.
         Se você quer evoluir e criar novos ciclos deve começar a se libertar de certas memórias dolorosas que ainda te prendem ao passado, devemos viver o hoje intensamente, somente assim não guardaremos medos ou dúvidas se agimos da melhor forma possível ou não.
         Para que você siga em frente e se permita viver novas histórias, é preciso libertar-se do sentimento de culpa. Não importa o que aconteceu ou de que forma, já foi e não se pode fazer mais nada. No lugar da culpa desenvolva o sentimento de compaixão, seja por você, seja por qualquer outra pessoa. A culpa destrói, corrói e te bloqueia, enquanto que a compaixão constrói, realiza e cria.
        Aprender a ter foco é outra grande dica de aprendizado, quando colocamos nossa atenção, fazemos tudo crescer. Portanto, tire seu foco da reclamação e coloque na gratidão. Tire seu foco do outro e coloque em você mesmo, foque na reconstrução de sua vida, no auto amor, no fortalecimento da auto estima e na reconstrução interna do eu.
        Crie, invente e se preciso for, comece uma nova história para você e coloque toda a sua fé, todo seu entusiasmo, construa algo de bom e maravilhoso para sua vida.
         Divirta-se, faça coisas que lhe deem prazer; saia para caminhar sem destino, encontre pessoas que você ama, dance, cante, resgate amigos e faça novas amizades, conheça pessoas diferentes, novos lugares ou vá a lugares excêntricos, permita-se ser feliz, pois a vida é feita de escolhas, viva o agora sem se preocupar com o amanhã. Afinal o futuro ainda não chegou e com as mudanças no hoje ele será magnifico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário