quinta-feira, 15 de março de 2018

Será que temos hora certa pra morrer?

        Ninguém gosta de falar em morte, mas a partir do momento em que nascemos, nada é mais certo e seguro, que um dia morreremos. Para quem é materialista e não acredita na continuidade do espírito deve ser difícil, para os espíritas ou espiritualistas isso é o natural acontecer, só que a gente prefere que esse dia demore a chegar.
         Ao nascermos ou reencarnarmos, é nos dado uma quantidade de fluido vital para vivermos aqui na terra, um dia esse fluido acaba e é chegada a hora de voltarmos para o mundo espiritual, que é a nossa verdadeira casa.
        Certa vez conversando com um espírito amigo sobre a morte, ele me disse: '' a vida na terra é passageira, nascemos, crescemos e morremos, tudo o que aprendermos nesse meio vai conosco e nunca mais esqueceremos; viver na terra é como ir fazer faculdade em outro estado ou país, você vai e aprende, pra depois voltar e fazer algo bom para os que te cercam.''
        Parece algo fácil, mas na vivência sabemos que nem sempre é prazeroso ou tranquilo passar 80, 90 ou mais anos em um corpo físico, tendo desejos e sentimentos que muitas vezes não sabemos lidar bem com isso. Cabe a cada um de nós encontrar o melhor caminho a ser seguido.
        Se você quiser ter uma velhice tranquila e cheia de aprendizados, deve começar na juventude a fazer mudanças necessárias para que isso se resolva da melhor forma possível. Que tal começar a estudar um pouco mais sobre a vida espiritual? Que tal você começar a ser uma pessoa melhor a partir de hoje?
        Sabe aquele ditado que diz que só colhemos o que plantamos, ele é muito verdadeiro, se plantarmos amor e compreensão, o receberemos em troca, se plantarmos tristezas e medos, certamente colheremos tempestades. É a famosa lei do retorno ou sintonia, só vamos receber o que fizermos, nada mais, nada menos.
        Não tenha medo da morte, tenha medo de não conseguir viver intensamente, medo de não aprender nada novo e bom, medo se ficar parado vendo a vida passar.
        Acorde desse sono letárgico e desabroche para novos aprendizados, novos sentimentos, novas emoções, faça novos amigos, novos projetos e seja muito feliz.
        A vida é para ser vivida intensamente, estamos aqui só de passagem e devemos aproveitar cada segundo, pois não sabemos como será o amanhã. Seja feliz hoje e receba mais alegrias amanhã.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário