quinta-feira, 8 de março de 2018

Ninguém veio a passeio para a terra

          Não nascemos aqui na terra a passeio, reencarnamos para cumprir objetivos evolutivos e aumentarmos nossos aprendizados. Portanto cabe a nós assumirmos responsabilidades, tomando em nossas mãos as rédias da situação.
         Devemos inovar nossas metas diariamente, gerando novas qualidades, novos aprendizados, renovando a capacidade de sermos justos e bons. Não reencarnamos a passeio aqui na terra. Devemos evoluir para encontrarmos paz e satisfação, que irão acalentar nossa alma.
         A forma mais simples e fascinante de evoluirmos, é assumindo plena responsabilidade por nossa vida e os resultados de nossas ações. Mas infelizmente o que tem ocorrido é que ultimamente somos vitimas das circunstancias e desejos de colher o que não plantamos, queremos tudo da forma mais fácil.
        ''Os homens semeiam na terra o que colherão no mundo espiritual, os frutos de sua coragem ou fraqueza''. Allan Kardec
         Os espíritos me passaram algumas dicas de situações a serem evitadas para evoluirmos dia a dia:
          Devemos evitar mentiras cotidianas. Todos os seres humanos mentem para si mesmos, alguns mais, outros menos. Se estamos reencarnados aqui na terra, com toda certeza possuímos várias imaturidades. São situações que não conseguimos administrar e nos sentimos fracos, em decorrência dessa fraqueza somos atraídos por ilusões, disfarces e mentiras.
         Na evolução espiritual, existe um momento que devemos esvaziar nossa mente dessas ilusões e confusões que foram criadas ao longo dos anos. Através desse vazio a simplicidade e a realidade de cada um aparecem. Liberte-se de todas as desculpas, ilusões, auto enganos, crenças negativas, mentiras, máscaras sociais, etc..
         Ficar dando desculpas para seus erros, é outra maneira de se prender ao terreno e deixar de evoluir. A vida aqui na terra é de aprendizados, amadurecimentos e evolução, que devem ser avaliadas pelo esforço, e comprometimento, sem nunca focar no fracasso, pois ele tende a nos deixar desanimados e sem vontade de querer continuar no caminho do bem.
       Se um dia você chegar a conclusão que o resultado não foi adequado, busque qualidades, habilidades e sabedorias que te faltam para melhorar. Assim, progressivamente, você irá usar os obstáculos para ascender na escala evolutiva.
        Devemos deixar de lado o sentimento de vitimização, quem aceita ser vitima, abre mão das próprias forças. Evoluir é aprender; aprender exige foco, atenção, ação e experimentação. Somente assim iremos perceber a escuridão que vive ao nosso lado e dentro de nós mesmos.
        O melhor caminho é o caminho do espírito, o espírito que anima o nosso corpo, nosso eu interior. Cabe somente a mim assumir a responsabilidade de aprender com cada situação difícil que aparece em minha vida.
        Não fuja da vida, faça um pacto de dizer sempre a verdade com você e com todos que estiverem próximos. Aquele que não for verdadeiro consigo próprio, será sempre infeliz.
       Quando fazemos o pacto da verdade, abrimos o caminho do amor e do respeito em nossa vida. Você reencarnou para viver a transformação interna e para adquirir aprendizados, manter o foco é o melhor a se fazer para continuar no caminho do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário