segunda-feira, 12 de março de 2018

Acabando com os medos que nos aprisionam

       Tenho observado que muitos amigos meus sentem um medo exagerado do futuro. Tem medo de assaltos, guerras, medo de não encontrar a pessoas certa para viver um grande amor, medo de tudo e todos, até que ponto esse medo é real? Ou será nossa insegurança que causa tudo isso?
       Segundo os espíritos amigos amigos, o medo não deveria ser problema, o medo deveria nos ajudar biologicamente a reagir sob pressão ou ameaça ao nosso bem estar físico. Não era originalmente uma emoção, como sentimos atualmente, mas sim, uma onda de sinais físicos, seguido por uma resposta instintiva. No tempo das cavernas, esse medo fazia com que a gente tivesse coragem pra lutar ou fugir, quando estivéssemos em segurança ele desaparecia. Infelizmente acabamos por absorve-lo e daí em diante ele faz parte de nossas emoções e tende a nos controlar, chegando ao ponto de nos dominar e impedir de tomarmos certas atitudes.
         O medo é alimentado por nossa insegurança, pela incerteza dos que vivem no planeta, fazendo com que toda a egrégora planetária sinta o mesmo. Causando medo e insegurança em todos. De certa forma esse medo, se transformou em uma vibração parasitária, se reproduzindo constantemente e tomando conta de nossas ações e reações.
         No entanto, segundo os protetores do planeta, não deveríamos temer, mas sim, acreditar em nosso potencial interior, no sentimento de gratidão e amor, assim todos poderemos sentir e vivenciar, ao ponto de mudarmos essa egrégora energética, transformando a terra em um planeta mais evoluído e pacifico.
         Se cada um começar a mudança interior de pensamentos, sentimentos, emoções e atitudes, o mundo ao nosso redor retribuirá em sentimentos bons e produtivos. A melhor maneira de se livrar desses medos, é acolhe-los e traze-los para luz do amor e gratidão.
         Quando aceitamos nossas dificuldades, tudo fica mais leve e tranquilo. Desista de querer controlar tudo ao eu redor, afinal não temos controle de quase nada. O sentimento de controle nos fecha, nos bloqueia e nos prende ao egoísmo. Ao nos libertarmos desse anseio de querer controlar tudo,abrimos passagem pra novos aprendizados e perdemos o medo que sempre nos domina.
        Você é luz nesse mundo, você pode amar os seus medos como se ama uma criança assustada, não tenha medo de tentar ser diferente. Converse com sua alma, aceite-a, seja amoroso com você mesmo. A mudança do mundo começa pela sua mudança interior, acredite, confie  e tudo será possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário