segunda-feira, 23 de abril de 2018

Aceitar a doença como um degrau para a evolução

        Tenho observado que nós humanos não aceitamos muito bem a doença física ou emocional. A maioria procura muitos meios para obter a cura, seja através de ervas, passes e cirurgias espirituais, nesse momento até quem não tem por hábito orar, acaba aderindo essa prática, tudo isso unido aos remédios receitados pelos médicos. A cura é o fator principal de todas essas andanças.
        O ser humano não quer sofrer, por isso faz de um tudo para evitar a dor, o sofrimento, o desconforto, as limitações que a doença pode trazer, isso sem falar na morte, se receber esse diagnóstico, é desespero total e absoluto.
        O que precisamos aprender é que nada acontece sem um bom motivo, a doença nada mais é do que a cura da alma, nossa alma ou espírito está doente por causa dos erros cometidos em vidas pregressas, somos crianças espirituais e ainda não distinguimos o certo do errado. É por isso que precisamos passar por certas doenças ou distúrbios para mudarmos e evoluirmos.
        Esse principio de cura em decorrência de uma doença qualquer, não é bem aceito ainda pela humanidade, por isso ainda estamos estagnados no estagio evolutivo. É necessário compreender que toda doença por mais simples que seja, não é arbitraria ou acidental, o intuito é despertarmos para a vida espiritual, pois estamos aqui só de passagem, nossa vida verdadeira é a espiritual e não a física.
        Muitas pessoas descontam suas frustrações, carências e anseios na alimentação desregrada, comem para preencher um vazio que existe em seu interior, quando na verdade deveriam pensar nas consequências desses maus hábitos. Quando adoecem sentem-se infelizes e tristes, somente uma grande mudança interior e de hábitos consegue aplacar tanta dor e sofrimento.
        Um exemplo interessante, são os viciados em trabalho, deixam de viver para acumular dinheiro e bens, mas um dia aplicam seus bens em algo mais rentável e perdem tudo, a ganancia entra em ação e eles em desespero,  por não saberem onde ocorreu o erro. A sabedoria divina vai agindo e retirando dessas pessoas dinheiro e posses, para que elas possam gradualmente se libertar do medo de perder e do desejo de tudo conquistar.
        Quando perdemos nossa meta de vida ou ficamos doentes, despertamos para as coisas espirituais, passamos a ter uma visão desprendida de coisas físicas e buscamos nos conectar com nosso interior, através de autoconhecimento, valorizando as coisas simples da vida.
        A alma humana encontra-se demasiadamente intoxicada com os venenos do mundo. Por isso a doença vem como uma limpeza, uma higienização de nossa mente e emoções. É como a desintoxicação que se faz através do jejum. Quando somos obrigados a fazer jejum, a tendência é sentirmos mal estar pela falta de alimento, angustia a até dores no corpo. Tudo isso é a sabedoria da natureza iniciando o processo de desintoxicação, que causará desconforto pela eliminação de toxinas, mas trará uma pureza orgânica.
         O mais importante mencionar não é a doença em si que promove essa depuração, mas sim a forma como cada pessoa reage e muda sua vida durante e após a doença. A mudança é única e particular de cada um de nós.
         Portanto não se  esqueça que só orar pedindo a Deus pela cura não resolverá sua vida, é preciso desvendar o enigma da doença. O motivo pelo qual você precisa passar pela dor é a mudança interior.
        As enfermidades não são desgraças fortuitas ou amaldiçoadas que vem pra nos destruir. No plano espiritual, a doença é uma benção que estabelece e sinaliza o caminho a ser percorrido para nossa transformação e para purificação de nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário