segunda-feira, 9 de abril de 2018

Qual é a melhor religião?

         Tenho amigos que frequentam diversas religiões ou seitas, no Brasil isso é muito comum. É difícil encontrar alguém que não conheça pelo menos umas duas ou três religiões diferentes, muitos até frequentam semanalmente duas igrejas. Será isso o futuro ou somos pessoas inquietas a procura do local perfeito para nos espiritualizarmos?
         Nasci em família católica e com o tempo percebi que o espiritismo era o local onde eu poderia encontrar muitas respostas, mas nem todas, o próprio Kardec que codificou está filosofia disse que ele não trouxe tudo, caberia aos seguidores questionar sempre e na dúvida ficar com a ciência.
        O espiritismo não é a melhor religião, na verdade nunca foi religião, os seguidores é que deixaram de procurar por conhecimentos, seja por comodismo ou praticidade. O mundo é imenso e cheio de aprendizados.
        Os espíritos nos dizem que a religião já foi e ainda é muito importante para aquietar nossas emoções, mas que o verdadeiro aprendizado está em amar, amar incondicionalmente. Assistindo telejornal fica evidente que não aprendemos a amar como Jesus nos ensinou. Vivemos um momento de guerras, mentiras, corrupção e medo de tudo, isso é amar incondicionalmente?
        O amor é o sentimento que fará com que despertemos para um mundo novo, cheio de perspectivas e novos aprendizados. Quando se ama não importa-se com detalhes como religião, gênero, nível de instrução ou idéias diferentes. Aceita-se as pessoas como elas são, afinal a diferença é maravilhosa nos aprendizados.
        Não há aprendizado quando todos pensam e agem igual, o que existe é uma repetição, uma cópia de algo ou alguém. Quando aprendemos a aceitar a diferença, o mundo gira mais calmamente e tudo entra nos eixos.
       O amor unido a aceitação é o começo da elevação espiritual, não há outra maneira de crescimento sem dor aqui no planeta terra. Somente o amor pode amenizar dor e sofrimento.
        Deixe de lado seus medos e anseios, acredite no bem que existe em você e lute para ter um amanhã melhor que hoje. Somente você pode fazer a diferença na sua vida. Acredite e caminhe por ruas largas e belas.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário