segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A difícil arte de aceitar

           A grande maioria das pessoas não consegue aceitar as dificuldades, as provações ou as incertezas da vida. A aceitação é algo tão precioso que pode mudar completamente o rumo de nossas vidas. Começar aceitando que somos aprendizes e temos muito o que aprender e mudar é um grande passo. A mudança tem que ser interna, cada um tem seu tempo e momento.
           Sei o quanto é difícil percebermos que estamos resistentes a mudanças e a olhar para dentro, costumamos camuflar coisas ruins que aprendemos e só vemos o mal que habita no outro, esquecendo de nós mesmos. É muito mais fácil apontar o dedo pro outro do que mudar uma pequena coisa em nós.
           Teimamos em continuar negando nossos sentimentos, as nossas emoções tentam nos cutucar, nos avisar que algo não está bem, mas é mais comodo olhar pro lado, mudar o pensamento e fingir que não é com a gente.
           Aceite o pedido de seu coração e olhe para dentro de você, não resita, aceite o que tiver que ver. Tenha cuidado e carinho com você mesmo, você pode liberar e ampliar novas possibilidades, a energia que gastamos em esconder ou colocar em baixo da cama nosso lado sombra, poderíamos usa-la em prol de nossa felicidade e harmonia.
          Quando aparece alguma dificuldade em nossa vida, tentamos fugir desses sentimentos incômodos com tanta pressa e esquecemos que são essas ocasiões que deveríamos olhar para dentro, refletir, pesar os prós e contras e fazer as mudanças necessárias. Porque fugir desse embate interno?
          Ao fugirmos deixamos de perceber que tem alguma coisa dentro de nós que não vai bem, algo que não encontra o seu lugar. Podemos evitar por um tempo que essa angústia, medo ou indecisão interna venha a tona, mas não podemos evitar para sempre, um dia explode e daí pode ser tarde demais.
          A aceitação deveria ser nossa ordem do dia, precisamos mudar urgentemente, deixar de sermos fúteis, de pensarmos somente em nós mesmos, de darmos valor aos bens materiais e deixarmos de lado o espiritual. Somos espíritos vivendo uma experiência física e não o contrario.
           Aceitar o que somos, como somos, sem tentar negar ou esconder é algo libertador. Nos liberta do medo do fracasso, de nossos anseios e nos torna pessoas mais maleáveis e boas. Ao aceitarmos, liberamos e libertamos boas energias, bons fluidos que só nos ajudarão a evoluir e crescer emocionalmente e espiritualmente.
           Aceitar é um ato de coragem e amor próprio, pois envolve abrir mão de toda resistência e controle. Aceitar o que a vida tem para nos mostrar, mesmo que venham em embrulhos mal feitos; o que vale é sempre o presente, venha ele embrulhado ou não. Está em suas mãos aceitar os aprendizados, os presentes e as dificuldades, tudo é para seu bem e crescimento espiritual. Confie, acredite e tenha fé, você é o diretor e o ator de sua vida.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário