quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Tudo é temporário

        Ao estarmos vivendo aqui na terra num corpo físico, muitas vezes nos esquecemos que a verdadeira vida é a espiritual. Nossa mente vive um torpor e um esquecimento temporário de nossas mazelas e aprendizados, isso causa uma parada brusca muitas vezes em nossa evolução espiritual.
       Somos espíritos imortais vivendo uma experiência física e mortal, sentindo todo tipo de emoções e anseios. Normalmente esses sentimentos dominam nossas reações e acabamos por nos envolver muito mais na vida física do que na espiritual, que deveria ser nossa maior missão. O que nos aguarda nos portais da eternidade?
        Estamos envoltos diariamente nos vícios, paixões, desejos, medos e insatisfação com nossas vidas, com nossos familiares e amigos. Nossa mente ferve com este turbilhão de sensações e emoções, mudar essa prática deveria ser nossa maior necessidade.
         Para conseguirmos viver em harmonia com nossa vida e com as pessoas que nos cercam é imprescindível aprendermos a silenciar, silenciar a mente de pensamentos,seja através da oração, meditação ou mesmo nos afastando de tudo e todos por alguns minutos.
         Isso não é fuga, é olhar para dentro, encontrar a tranquilidade e o equilíbrio tão necessário para nossa sobrevivência. É aquietar a mente e confiar que não estamos sós, é ter fé e confiança que a morte física virá e será algo natural em nossa trajetória terrena.
         Existe vida em todos os planos físicos e espirituais, a vida não cessa nunca, nós nascemos, crescemos, aprendemos, evoluímos e morremos para começar tudo de novo. A roda da vida é infinta e devemos aproveitar cada momento de aprendizado a nosso favor.
         O tempo de perder tempo já passou, agora é preciso despertarmos para uma vida de aprendizados. Deixarmos nosso egoísmo de lado, nossos medos e anseios e trilharmos uma nova caminhada. Pois o amanhã depende do que fizermos hoje.
         Deixe para trás melindres, egos, insanidades; crie uma vida nova, onde o amor e a gratidão estejam presentes, onde o ser seja melhor que o ter, viva de forma intensa cada minuto de sua vida.
         Ame-se incondicionalmente, aceite-se, perdoe-se. Seja o espírito imortal que vive em você, deixe ele te governar através de boas inspirações e intuições. Sonhe um mundo melhor e faça de tudo para ser feliz. 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário