quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Despertar espiritual

          Muito se tem falado em despertar espiritual. Mas o que é despertar? Segundo o dicionário despertar é fazer sair ou sair do sono, do estado dormente, de torpor ou inércia, é acordar, espertar, é fazer adquirir ou readquirir forças. Quem de nós está nesse momento especial em sua vida?
         Segundo a espiritualidade uma pequena porcentagem das pessoas que estão encarnadas passam por este estágio atualmente. São as pessoas que perceberam ou perderam a vontade de adquirir bens materiais, de acumular qualquer coisa, estão focadas no autoconhecimento, na melhora de seus sentimentos e emoções, ou seja, despertaram para o mundo espiritual.
         Despertar para a espiritualidade não quer dizer que precisam frequentar alguma casa religiosa, a espiritualização é algo interno de cada um, tem uma grande diferença de religiosidade. Espiritualizar-se é aceitar-se com cada mazela que podemos possuir. É amar-se acima de tudo e todos, como o Mestre disse: o amor cobre uma multidão de pecados.
          Ao acordar para espiritualização podem ocorrer alguns contratempos, afinal tem muitas pessoas, espíritos e energias que não querem que a gente desperte. São pequenas coisas que podem interferir em nossa energia e equilíbrio.Vou enumerar algumas para você se proteger:
         * Ciclos lunares. Algumas pessoas mais sensíveis tendem a passar mal em determinados estágios lunares. Captam a mudança energética e acabam sintonizando com todo tipo de energias. Segundo a psiquiatria durante a mudança da lua nova ou cheia, muitos pacientes tendem a surtar ou se desequilibrar. Cuidado para que isso não aconteça com você. Medite e se harmonize.
          * A madrugada. Muitos ao começarem o despertar tendem a acordar entre 3 e 5 horas da madrugada, alguns passam dias sem conseguir dormir após esse horário, outros aprendem a silenciar sua mente pela meditação e conseguem voltar a dormir. Este horário é o pico energético do planeta, é quando a espiritualidade tenta se comunicar com a gente. Por isso muitas vezes acordamos assustados, com algum pesadelo ou mesmo com taquicardia. A meditação é o remédio essencial para se tranquilizar e evoluir.
           * Atração de animais. Você já percebeu que os animais de estimação estão se aproximando em dias que você se sente mais sensível?  Animais, crianças e pessoas tendem a se aproximar quando despertamos espiritualmente, nossa energia e vibração muda sem percebermos, mas as pessoas mais sensíveis percebem isso e querem estar próximas. Os animais tem um instinto excepcional, percebem qualquer diferença em nós. Observe e veja a mudança exterior que você está criando.
           * Mudanças no tempo. Quando estamos perto de certas pessoas percebemos que o tempo passa diferente, quando nos sentimos bem e a conversa é ótima e produtiva parece que o tempo voa, caso contrário o tempo se estica e sentimos mal estar. A energia de certas pessoas podem nos influenciar positivamente ou negativamente.  Escolha melhor com quem você divide sua energia, seus sentimentos e suas emoções, isso pode ser a grande virada em sua mudança energética e espiritual.
            Aprenda a observar tudo ao seu redor, pois somos influenciados pelo ambiente, pelas pessoas, pelos animais e principalmente pelas energias de nossos sentimentos. Que sua boca, seu coração e sua mente pensem, falem e ajam da mesma forma, somente assim a mudança é verdadeira e o aprendizado ficará gravado em seu corpo espiritual. Seja leve, seja luz e seja muito feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário