segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Amigos são anjos

        Na atualidade ter muitos amigos nas redes sociais é o sonho de consumo de muitas pessoas. Ser seguido e idolatrado é algo sensacional, as pessoas inventam, fantasiam e são dissimuladas para ganharem muitas curtidas e comentários, mas até que ponto isso é real?
        Muitas pessoas vivem uma vida fantasiosa online, mas na vida real nem são percebidas, pois se escondem atrás da tela do celular ou computador. O medo de não ser aceito é tão grande que acabam por se isolar e caem na doença do momento que é a depressão. Existe um crescimento, de uma geração muito inteligente mas emocionalmente comprometida, cheia de medos, dúvidas e com síndromes de isolamento.
        Fui criada em cidade pequena, brincava na rua até anoitecer, a violência quase não existia, o medo não era algo que a gente sentia, tive sorte de ter crescido em uma família grande e amorosa.
        Gosto de olhar no olho, falar, sorrir e até brigar cara a cara, esse negocio de se isolar não é para mim. Gosto de gente, de conviver e viver cercada por pessoas, isso é felicidade na minha percepção. Nada ou ninguém pode mudar essa sensação maravilhosa de sentir um abraço, de se contagiar com um sorriso.
        Não gosto de conviver com pessoas dissimuladas, prefiro a verdade nua e crua do que falsos sorrisos e mentiras. Viver é uma dádiva e deve ser nosso maior presente.
        Certo dia um amigo disse-me que estava cansado e gostaria de se mudar para uma ilha deserta. Ele gostaria de ficar isolado, olhando para o nada e de certo esperando a morte chegar. Que graça tem viver dessa forma?
         A evolução e aprendizado acontece quando vivemos em comunidade, em meio a pessoas, não existe mudança ou aprimoramento sem convivência com pessoas que pensam, agem e vivem de forma diferente da nossa.
        Em meu trabalho no mundo espiritual, costumo encontrar e conhecer muitas pessoas, a grande maioria reclama de não ter sido tão amável quando por aqui passou. Fica um buraco em suas vidas, existe uma sensação de tarefa não cumprida, um vazio existencial pela falta de amigos ou amizades duradouras.
        Não permita que isso aconteça com você. Valorize desde já os amigos que a vida lhe deu de presente, ame-os, abrace-os sempre. Adquira o hábito de dizer que os ama, agradeça pela paciência e amorosidade .
        Sabe aquele ditado: não deixe para amanhã o que pode fazer ou dizer hoje. Ele é muito verdadeiro, amigos são anjos que Deus coloca em nosso caminho para que a caminhada seja mais leve e prazerosa.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário