quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Encontros e desencontros de dois espíritos

            O ano era 1850, na cidade de Lyon na França, um jovem casal se conhece. Suas famílias decidiram pelo matrimônio, não se esperava existir amor, mas contra tudo e todos, os dois jovens ao se olharem, sentiram que eram destinados ao amor e a cumplicidade.
            Após o enlace matrimonial, em decorrência a uma bolsa de estudos numa escola de música famosa, foram viver em Paris. Ele com 19 anos, tinha o sonho de ser pianista, ela com 17 anos, trabalharia num educandário para crianças carentes. Estavam encantados com as perspectivas de uma vida inteira pela frente envoltos em tarefas gratificantes.
           Ele passava os dias estudando e praticando piano na escola, ela auxiliando as freiras nos cuidados e estudos das crianças. Eram jovens, não sentiam cansaço e viviam felizes. Os meses passaram e chegou o grande dia da primeira apresentação solo dele, a ansiedade tomou conta deste casal. A apresentação seria num grande teatro, onde a elite parisiense estaria presente, era a grande oportunidade dele para conseguir um patrocínio e deslanchar no mundo privado e muito fechado da música clássica.
           Quando ele é apresentado, o coração dela palpitava tão forte que parecia sair do corpo. Ele senta-se ao piano e toca maravilhosamente, o público fica enebriado com a melodia. Após o termino da primeira música, é aplaudido de pé, ele agradece comovido, vira a página da partitura e se prepara para continuar a tocar.
           Sente uma forte dor no peito, como se algo tivesse explodido internamente, perde suas forças e cai sobre o piano. A platéia demorou a perceber o que estava acontecendo. Ela no momento exato sente uma dor tomando conta de seu ser, olha pra ele e sabe que está sozinha no mundo, ele partiu de forma rápida e no melhor momento de suas vidas.
          -O que será de mim agora? como vou viver sem meu amor, sem meu companheiro?
          Tudo se transformou numa névoa, o velório, o enterro, e ela sem nenhuma reação. Não tinha vontade para comer, dormir ou ir trabalhar, o chorro era seu amigo constante. Passado algumas semanas, ela ficou sabendo de uma curandeira que falava com os mortos, em meio ao desespero em que vivia, achou que esta seria a solução. Foi numa curandeira, foi noutra e mais outra e nada, não conseguia contato com seu amor. O dinheiro estava acabando e o desespero aumentando.
          Quando viu que não existia saída, tomou a medida que achou mais conveniente, tirar a própria vida, foi até fácil, o problema foi depois. No exato momento que a vida se extinguiu do corpo, houve um arrependimento, foi amparada pelos amigos espirituais, sendo levada a um hospital. Ficou por muito tempo como paciente e depois resolveu trabalhar como enfermeira.
           Os anos foram passando, o casal reencarnou em lugares muito longe de sua última morada, vieram nascer no Brasil, a terra que seria abençoada por uma multidão de povos, religiões e um povo místico. Ele nasceu no nordeste, numa cidadezinha do interior do Ceará, ela nasceu na região sul, numa cidadezinha do Paraná. A infância dos dois não foi fácil, nenhum dos dois se sentia pleno e feliz, faltava algo, faltava alguém em suas vidas.
           Cada um tomou decisões e rumos diferentes, em meio ao sofrimento e saudade que sentiam foram levando suas vidas, até que o universo conspira e os une novamente numa terceira cidade, longe de suas cidades natal, longe de suas famílias. No começo sentiram que tinha algo a mais, a amizade era fácil, a sintonia era constante e o amor físico, espiritual e emocional crescia gradativamente.
           O reencontro de almas é algo mágico, tudo flui de forma tranquila e serena. Não há cobranças nem medos, somente a certeza de que estar perto já é o bastante. O que a vida programou para este casal? Qual é o aprendizado que eles precisam vivenciar?
           O universo e a espiritualidade sabe o que faz, tudo tem um propósito e momento certo de acontecer. Acredite, confie e curta cada momento de sua existência terrena. Ela é seu melhor jeito de evoluir.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário