segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Relato impressionante de um suicida

            Hoje vou compartilhar com vocês a história de Paulo, um rapaz que conheci no mundo espiritual. Ele vive neste momento no hospital Esperança e Fraternidade, local onde trabalho em desdobramento alguns dias da semana. Meu trabalho é conversar, trazer os moradores deste hospital para o aqui e agora, pois muitos vivem no passado ainda, após anos de sofrimentos em cidades umbralinas, ainda não acreditam que foram resgatados.
           No dia que conheci Paulo, ele estava com muitas dores e feridas pelo corpo, sofria muito por ter cometido suicídio. Se achava um infeliz por ter tirado a própria vida. Aos poucos fomos conversando e ele para esquecer e dissipar as lembranças ia me contando aos poucos sobre seu passado, essa é a melhor terapia.
          ''Minha vida até que era boa, minha família era rica, eu tinha de tudo e era paparicado por muitos empregados, mas amor e atenção dos meus pais, isso eu não tive. Para eles os bens materiais eram mais importantes que o afeto. Ao entrar na adolescência eu provei todo tipo de drogas que o dinheiro podia comprar, prostitutas e tudo o mais. Meus amigos me adoravam, pois eu era livre para gastar muito dinheiro e comprava a felicidade e amizade de todos.
           Meu pedido era uma ordem, não serei hipócrita em dizer que aquilo não me fazia bem, eu adorava ser venerado, as mulheres se jogavam aos meus pés, faziam tudo por dinheiro, drogas e bebidas. Meus pais achavam que isso era bom para mim, afinal eu deveria provar de tudo. Depois de um porre acordei do lado de cá, percebi a diferença na hora.
           Quando vivia na casa de meus pais, tinha empregados para tudo, aqui não sou conhecido e nem amado, pois não tenho mais dinheiro. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi o cheiro, na cidade em que fui parar, tudo fedia a esgoto, o local, as pessoas, o ambiente...
           Percebi que meu corpo estava doente, eu mal conseguia me locomover. As dores de cabeça eram terríveis e não existia analgésicos para se tomar. Se existe lugar pior eu não sei, mas pra mim ali era o inferno que ouvi diversas vezes na igreja. Andei por meses, anos, não sei dizer ao certo, quando cansava eu deitava e dormia em qualquer lugar. Fui perseguido diversas vezes, não sei nem por quem ou porque.
           Depois de um tempo, que não sei dizer quanto, certo dia estava recostado em um muro e senti uma vontade enorme de rezar. Fiz a única oração de que me lembrava, rezei o santo anjo, estava de olhos fechados mas mesmo assim senti uma luz tocando em mim, sentia o calor da luz entrando em minha pele cheia de feridas. Abri os olhos e para minha surpresa não estava mais naquele lugar, mas sim aqui no hospital. Tinha enfermeiros limpando meu corpo, me derem água para beber e dormi. Dormi por meses segundo fui avisado.
            Hoje sei que tudo o que passei foi em decorrência de minha vida fútil e sem sentido, agora preciso me recuperar para voltar a viver aí na terra, sei que o tempo está se esgotando, já estão procurando uma família para me receber. Me disseram que terei alguns problemas, pois nada passa impune, vou aceitar tudo o que vier, preciso recuperar o tempo perdido. Pedi pra nascer pobre, pois não sei se consigo abdicar do dinheiro se eu o tiver.''
            Que a história de Paulo nos sirva de aprendizado, viver aqui na terra não é fácil, mas temos que nos assegurar que tem que ser com coerência, disciplina, amor, compaixão e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário