segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Amigos invisíveis

              As crianças de até sete anos tem percepções que a grande maioria dos adultos não possuem. É comum na primeira infância de todo espírito que reencarna na terra se conectar de alguma forma com as outras dimensões, esses pequenos seres ainda em desenvolvimento intelectual, físico e espiritual,sentem a presença das energias, conseguem muitas vezes visualizar e conversam com os amigos invisíveis.
             Na crença popular chamamos de amigos imaginários, quando na verdade são espíritos que se aproximam por sintonia e afinidade. Esse intercambio é fácil, pois o recém encarnado esteve muito tempo no mundo espiritual, onde estudou, trabalhou, conheceu e reencontrou outras almas que assim como ele estavam em reformulação e se preparando para nascer.
              Quando o espírito se programa para uma nova vida no planeta terra, faz parte da mudança se conectar com a futura família e com seu novo corpo, por isso que os bebês após o nascimento costumam dormir muito, choram e precisam ser alimentados periodicamente. Se adaptar a um corpo denso e físico requem muito esforço e energia. Quando dormimos, nosso espírito se desprende do corpo e vai de encontro aos seus amigos no plano espiritual.
               Segundo os estudos e pesquisas, até os sete anos o espírito está  ainda se adaptando e por isso que muitas crianças tem sua mediunidade totalmente aberta e é um aprendizado diário tanto para o espírito como para sua família. Alguns crescem e a mediunidade desaparece, mas há casos em que ela cresce também, são os médiuns mais comprometidos e convocados ao trabalho no bem. Ser médium e ter mediunidade aguçada é para os que precisam de grandes mudanças morais, emocionais e espirituais. Estamos todos no caminho e processo de melhoramento, uns com maiores dificuldades por causa de suas necessidades, outros com menos, pois já conseguiram despertar e infelizmente, há alguns que ainda estão longe dessa mudança, mas ninguém se perde na evolução, cada um tem seu tempo e momento certo, cabe a nós respeitarmos.
                 A mediunidade precisa ser estudada por quem a possui. Quando captamos as energias de quem está próximo e até dos espíritos que circulam em outra dimensão, ficamos atormentados e confusos. Sentimos em nosso corpo cansaço, sonolência, mal estar como dores de cabeça, enjoo, irritabilidade, insônia e tantas outras manifestações físicas, sem que haja uma causa que justifique e normalmente não percebemos que essas sensações não são nossas.
                 É comum procurarmos por atendimento médico, como não encontram nenhum motivo físico sempre diagnosticam como estresse, ansiedade e desequilíbrio nervoso, acabam receitando calmantes que não ajudam em nada. O melhor tratamento para a mediunidade é amorosidade, mudança de pensamentos para conseguir se manter em equilíbrio, estudo contínuo para conseguir distinguir as influências e energias, afinal elas podem nos ajudar ou nos atrapalhar.
                 Nossos amigos invisíveis se aproximam por sintonia de pensamentos, sentimentos e emoções, estamos presos a um corpo físico e denso, mas somos seres espirituais. A vida na terra é temporária e passageira, nossa verdadeira casa é o mundo espiritual e suas dimensões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário