terça-feira, 3 de novembro de 2020

Como posso conversar com meu anjo da guarda?

                        Independente da crença religiosa, todos acreditamos em anjo da guarda ou espírito protetor. No espiritismo chamamos nosso anjo de mentor, este espírito é designado para nos acompanhar, cuidar, proteger e influenciar durante a reencarnação.
                        Antes de decidirmos entrar em contato vibratório com essa entidade amiga, precisamos entender qual é seu real trabalho. Allan Kardec escreveu na revista espírita de 1861: ''Todos têm um espírito que os dirige para o bem, quando sabem escuta-lo. Pouco importa que alguns se comuniquem diretamente com ele por uma mediunidade particular e que outros não o ouçam senão pela voz do coração e da inteligência. Nem por isso ele deixa de ser o seu espirito familiar que o aconselha.''
                        Segundo o livro dos espíritos a missão do anjo da guarda é a mesma que um pai para seus filhos, conduzir o seu protegido pelo caminho do bem, ajudar nas melhores escolhas, consolar nas aflições, sustentar sua coragem em todas as escolhas da vida, amar incondicionalmente.
                        Embora tenham como missão nos inspirar, nos guiar pelo melhor caminho, é importante ressaltar que não possuem o poder de escolha por nós, nem mesmo podem interferir em nosso livre arbítrio. Somos nós quem tomamos as decisões.
                        Voltando para o título do texto, como conversar com nosso anjo da guarda? Partindo do princípio que nosso anjo da guarda é um espírito superior a nós e mais evoluído, o primeiro passo é silenciar nossa mente, elevando nossos pensamentos para conseguirmos adentrar na mesma sintonia, pedindo proteção, inspiração e coragem em todos os momentos da vida, para conseguirmos escolher os melhores caminhos.
                        Para que esse contato aconteça, não é preciso frases bonitas ou orações decoradas, mas sim, expressarmos nossos desejos mais sinceros. Se for difícil essa conversa íntima, comece silenciando sua mente e se conectando com a essência divina da qual viemos. Tem uma frase no evangelho segundo o espiritismo que diz: ''Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me de sobre meus olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que eu os perceba e os confesse a mim mesmo.''
                       Quando reconhecemos com humildade que somos passíveis de erros e buscamos corrigir nossas más tendências e nossos maus pensamentos que nos afastam do caminho do bem, fica fácil se conectar com nosso espírito protetor. 
                        Quando abrimos nosso coração com humildade e gratidão a esse grande amigo que zela por nós, ele irá oferecer sua preciosa sustentação diante das provas e obstáculos, ele irá nos intuir e proteger de todas as formas que puder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário