segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Procuramos constantemente almas afins

                  Cada um de nós, que habita o planeta terra, somos em essência seres emocionais, vivemos constantemente ampliando nossas experiências, através de conquistas, acertos e derrotas. Escolhemos amigos por afinidade, decidimos nossa profissão a partir de certas aptidões ou necessidades, tudo com o intuito de crescimento espiritual.
                  Somos seres únicos, evoluímos de forma individual e pessoal numa conquista diária continua. O maior objetivo por trás das encarnações sucessivas é o aperfeiçoamento, a cada novo ciclo vamos nos melhorando, mudado nossas formas de ver a vida, cumprindo assim com o planejamento espiritual para um dia chegarmos a luz, onde seremos espíritos puros.   
                  Para nos tornarmos pessoas melhores, alguns escolhem praticar certos rituais religiosos, frequentando igrejas e seitas com o intuito de domar suas más tendências. Algumas religiões são restritivas, com muitas regras, normas e aos poucos dominam nossa forma de pensar e agir; outras são um pouco mais abertas, focadas no estudo e melhora íntima, é o caso das doutrinas espírita e espiritualistas, onde seus seguidores são pessoas comuns, repletos de defeitos e qualidades, ignorância e sabedoria, ou seja, estamos todos no mesmo caminho, o da melhora e evolução espiritual, mental e física.  
                  Fazemos escolhas diariamente, construímos nossa atmosfera moral através dos pensamentos, palavras, atitudes e ações. Criamos uma faixa mental com essas vibrações e isso irá colocar no nosso caminho outros que pensam e agem igual. Semelhante atrai semelhante, essa é a lei universal. A força que nos une, uns aos outros é a que nós mesmos emitimos. 
                 Se somos seres únicos, fica evidente que não somos metade de ninguém, somos seres inteiros e imperfeitos, quando encontramos alguém que vibra igual nos potencializamos com esse encontro; não existem almas gêmeas, mas sim almas afins. Cada um de nós irá conviver com quem se afina, com outro semelhante com as mesmas atitudes e pensamentos.
                 O termo almas afins significa que sentimos afinidade e sintonia um pelo outro. Geralmente seres com os mesmos valores, atitudes semelhantes, pensamentos parecidos, grande afinidade de energia são atraídos para viverem próximos e compartilharem de novas experiências e aprendizados.
                 Almas afins podem ser irmãos, amigos, enamorados, a felicidade vem a partir de pequenos gestos éticos, de atitudes focadas no bem e de relações empáticas. Não podemos querer atrair alguém de moral e ética se não partilharmos dessas mesmas filosofias, afinal nossas emanações é que definirão quem vai ficar perto e quem irá se afastar.
                Cada um de nós constrói com suas escolhas a sua própria atmosfera moral, a nossa atitude mental é que faz a grande diferença. Ame-se, respeite-se e crie ao seu redor uma atmosfera de luz e felicidade, somente assim irá atrair outras almas afins e quem sabe, criará laços afetivos duradouros e prósperos. Você é quem define sua vida.  

Um comentário:

  1. É o que eu sempre digo. Perdemos muito tempo com a pretensão de querer consertar os outros, quando ainda nem corrigimos nós mesmos. O maior objetivo da vida é a REFORMA ÍNTIMA, que será obtida de diversas maneiras. Também acredito que não temos almas gêmeas, até porque se fosse assim, teríamos mais de uma.
    Bjs, Jana. ❤

    ResponderExcluir