segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Doença sem diagnóstico

                 Atualmente vivemos tempos difíceis, houve um tempo em que nossa preocupação estava focada no fato de termos saúde física ou não. Hoje em dia o foco é termos saúde mental e emocional. Muitas pessoas dedicam boa parte do seu tempo em idas e vindas com consultas médicas e terapêuticas, buscando tratamentos experimentais para doenças que nem sempre tem um diagnóstico preciso.
                 Até mesmo os profissionais da saúde estão em sofrimento por não conseguir encontrar a causa de tanta dor daqueles que os procuram. Ouvem constantemente de seus pacientes reclamações, mas os exames nada indicam. Como agir com um paciente que insiste em dizer que não está bem, quando seus exames dizem o contrário?
                 A ciência até aceita que somos almas ou espíritos, mas mesmo entre esses estudiosos existem dúvidas em relação ao espírito imortal e multidimensional. Os profissionais da saúde ainda não entenderam que tudo o que afeta o corpo físico, afeta também a alma. É impossível separar a parte orgânica e perecível do espírito imortal que está habitando temporariamente este corpo.
                  Não somos consequência exclusivamente da genética e do meio ambiente, somos originários de uma longa trajetória evolutiva, já passamos por muitas culturas, etnias, gêneros e diversos papéis sociais. A personalidade de hoje é a síntese dessa história multimilenária.
                  As conquistas, os acertos e desacertos das vidas anteriores refletem em nossa personalidade atual, através das qualidades, culpas, conflitos pessoais e interpessoais. Assim como, determinados transtornos são heranças de nossos erros cometidos no passado. Inimigos gratuitos que nos perseguem sem causa atual, são desafetos de outras vidas. Essas heranças do pretérito, são na maioria das vezes, os tormentos atuais ocultos.
                   No livro ''Reencontro com a vida'' o espírito Manuel P. de Miranda lista algumas enfermidades não alcançadas num exame médico focado no parte orgânica. ''Muitas enfermidades de diagnóstico difícil, pela variedade de sintomas, tem suas raízes nos distúrbios da mediunidade de prova, isto é, aquela que se manifesta com a finalidade de convidar o espírito a resgates aflitivos de comportamentos perversos ou doentios mantidos em existências passadas.''
                  O benfeitor espiritual sita as enfermidades físicas e emocionais. Área física: ''dores no corpo sem causa orgânica, cefaleia periódica (dores de cabeça) sem causa aparente, problemas do sono, tais como insônia, pesadelos, pavores noturnos com sudorese; taquicardias sem motivo justo, colapso periférico sem nenhuma disfunção circulatória. Existindo todos esses sintomas ou apenas alguns, são perturbações decorrentes de mediunidade em surgimento ou em desequilíbrio.''
                  Distúrbios na área psicológica: ''ansiedade, fobias variadas, perturbações emocionais, inquietação íntima, pessimismo, desconfianças generalizadas, sensações de presenças imateriais como: sombras, vultos, vozes e toques que surgem inesperadamente, tanto quanto desaparecem sem qualquer medicação, representando distúrbios mediúnicos inconscientes. Que decorrem da captação de ondas mentais e vibrações que sincronizam com a dor de qualquer enfermo, procedentes de entidades sofredoras ou vingativas, atraídas pela necessidade de refazimento dos conflitos em que ambos, encarnados e desencarnados estão envolvidos.'' 
                   Nosso corpo, nossa mente e nossas emoções estão em sintonia, se uma delas não estiver, irá desarmonizar as outras, precisamos lembrar constantemente que somos espíritos milenares vivendo temporariamente uma experiência física, estamos aqui se passagem, as coisas materiais e orgânicas estão a nossa disposição simplesmente para ajudar no prolongamento da vida, conforto demais causa ociosidade em nosso crescimento espiritual e fuga das responsabilidades. 
                   Aceite as provações, os distúrbios e as dores emocionais, eles estão no caminho para que possamos desenvolver nossas aptidões. Somos muito mais do que essa vida, somos seres em progresso constante, rumo ao equilíbrio e a amorosidade. Agradeça cada pedra que surge em seu caminho, ela é um pequeno obstáculo para que você não se perca de suas metas. Respeite seu tempo de aprendizado e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário