sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Tormentos sem fim

             Em determinados períodos de nossa vida, somos invadidos por problemas, tormentos e dúvidas, as vezes parece que não daremos conta e chegamos a pensar em desistir. Certas provações batem fundo em nossa alma, trazendo dor, tristeza e desanimo.
            Atualmente vivemos no ano 2021, estamos em meio a uma pandemia mundial, onde muitos amigos e amores partiram para o plano espiritual, a dor da saudade é grande e quase sempre não temos tempo o suficiente para nos refazermos em meio a tantas provas. O que o universo espera de mim? Estou no caminho certo ou terei que recomeçar?
            O mundo material é complicado, nem sempre estamos trabalhando na profissão que queremos, isso acaba nos angustiando ao ponto de pensarmos que seria mais fácil desistir. A realidade financeira que enfrentamos diariamente quase sempre não é a que gostaríamos, mas, ruim com ela, pior sem um trabalho que nos garanta a subsistência. O ideal seria conciliarmos trabalho com prazer e ganho satisfatório.
            Nascemos em uma família que na maioria das vezes não se parece em nada com a gente, afinal segundo o espiritismo, nascemos em meio aos inimigos de outras vidas e é preciso desenvolvermos amorosidade com nossa família e com a gente mesmo. Seria fantástico se tudo fosse mais fácil, mas será que aprenderíamos algo de novo? Certas facilidades só nos atrapalham, a renovação interna acontece a partir de nossos enfrentamentos.
           Quem de nós nunca questionou se Deus realmente existe? Onde está o anjo da guarda que deveria me proteger? Nós merecemos proteção e ajuda, mas para que isso ocorra é preciso estarmos abertos ao novo, as oportunidades que surgem em nossa vida são como água para um corpo sedento.
             De fato, somos colocados a prova o tempo todo, somos testados em nossas decisões, em nossas atitudes e emoções. Nessas horas, é comum sentirmos uma incapacidade tomando conta de nossas forças, terão dias em que será difícil abrir os olhos, mas se não acordarmos como poderemos perceber o que o universo está nos enviando?
              Não se deixe arrastar por ondas de pensamentos negativos, sua mente deve estar conectada com as boas atitudes e ações no bem, pois somos energia e como tal iremos atrair somente aquilo com qual sintonizamos.
              É preciso parar, respirar e oxigenar o cérebro para conseguirmos mudar nossos pensamentos. Quando saímos da agitação diária, conseguimos nos conectar com nossa essência interior, com a luz que habita cada ser vivo no planta terra. Como já nos disse o Mestre Jesus: ''vós sois deuses, poderão fazer tudo o que faço e muito mais.''
           É nos piores momentos que devemos investir todas as nossas energias para combater o desanimo, afinal depois da tempestade o sol sempre volta a brilhar, clareando as dúvidas, dando-nos animo e coragem para continuar.
           Crie o hábito de agradecer cada desafio, cada tormenta, pois esses empecilhos irão fortalecer seu espírito, desenvolvendo em você a moral, a ética e a amorosidade. Assuma o controle de suas emoções, reflita antes de tomar alguma atitude por impulso, aprenda a ouvir sua intuição, ela as vezes precisa de momentos de reclusão para desenvolver coragem e fortalecer seu animo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário