segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Por que sofremos?

                   A vida em si é um constante aprendizado, são dias e mais dias de mudanças, de aceitações, de provas e dores. Por que precisamos passar por tantas provações e momentos de dor? Para que serve a dor afinal?
                   As dores do corpo quase sempre são alertas em relação a algo que não vai bem, as doenças são uma forma de depuração do corpo e do espírito. A medicina e a ciência nos alertam constantemente que estamos deixando de lado os cuidados com nosso corpo e nos permitindo a excessos de todo tipo, prejudicando a máquina orgânica, precisamos de ponderação.
                   Quando o corpo adoece é um chamado a internalização, ou seja, será preciso parar um pouco para entender o que anda acontecendo. A nossa alma adoece com o descuido dos sentimentos, das emoções e da forma como encaramos as dificuldades, quando ela chega no limite de dor emocional, automaticamente o corpo adoece.
                    A mente e todas emoções que decorrem da mesma, são as verdadeiras causas de nossas dores. Não existe cura física sem a mudança de pensamentos, assim como não se pode ter equilíbrio com uma mente em desorganização. A cura, o equilíbrio e o bem estar estão associados a uma mente aberta ao novo e a mudanças, se teus pensamentos são rígidos, focados no medo e nas expectativas, você estará desenvolvendo doença emocional e consequentemente física.
                    Quando nossa mente passa muito tempo focada em coisas materiais, em ter muito mais do ser, deixamos de lado as emoções e os sentimentos ou as jogamos em um canto para não pensarmos mais nisso, causamos um desalinhamento em nosso corpo orgânico, trazendo dor e sofrimento para o nosso dia a dia.

                     As dores da alma são muito mais dolorosas do que as dores do corpo. A dor emocional nos afeta de forma absurda, dilacera a alma e o corpo, nos impossibilitando muitas vezes de ver a solução dos problemas. 
                     A cura para as dores da alma não é um processo rápido, mas sim uma caminhada que exige dedicação, tempo e cuidado. Não acredite em formulas milagrosas, elas até podem dar um alívio temporário, mas não darão a segurança e maturidade de quem decidiu fazer um mergulho profundo em suas entranhas mais íntimas e emergiu mais forte.
                     O verdadeiro alívio da dor é internalizar, olhar para suas emoções adoecidas e trata-las com o remédio do auto conhecimento. Fazer terapia é um dos melhores tratamentos para sua alma, a cura nasce na análise dos erros, na percepção de como vemos a vida e na vontade de mudar esse ciclo.
                    Você é o grande médico de sua vida, cabe a cada um de nós trilharmos o melhor caminho rumo ao equilíbrio, quando certos ciclos se repetem é porque ainda temos algo a ser aprendido. Olhe cada dificuldade com carinho, não julgue ou questione os motivos da dor, aceite e transforme ela em incentivo para sua melhora. Você merece uma vida cheia de aprendizados e realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário