sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Nada é em vão, se não for benção, é lição

                Há dias em que parece que não daremos conta, são tantos problemas, inúmeras frustrações e incontáveis aborrecimentos que achamos que o mundo pesa sobre nossos ombros. Será que não estou preparada para viver? como irei enfrentar esse turbilhão de coisas se não tenho forças nem para levantar da cama?
                Ao acordar sinto um medo rondando minha mente, a indisposição e o desanimo são minhas companheiras fiéis, o mau humor de uma noite sem dormir assombra meu dia que nem começou direito. Sinto algo que trava minha vontade de sair da cama, parece que minha alma não retornou ao corpo como esperado.
                Tento reunir forças para me vestir e ir ao trabalho, minha fisionomia é de desanimo. Olho-me no espelho e vejo um rosto que não se parece com o meu, pareço ter envelhecido de um dia para o outro, que fiz de minha jornada terrena para  passar por tantas turbulências?
                 Procuro por um amigo ou familiar para tentar mudar essa situação, mas sou recebida com mais problemas e reclamações, ninguém quer ouvir, parece que sentem prazer em despejar sobre quem está próximo um turbilhão de sensações e emoções. Minha mente gira e me perco ainda mais.
                 A vida não é fácil, são provações, adaptações e mudanças que precisamos fazer. É preciso parar para conseguir encontrar o melhor caminho a ser seguido. Comece primeiro respirando, oxigenando o cérebro para conseguir organizar o que pode ser feito hoje, aquilo do qual você tem o controle, começar pelo mais fácil é sempre a melhor opção.
                 Os desafios surgem na vida para ampliar nossas percepções, para conseguirmos criar novos caminhos, para nos motivarmos a seguir em frente, a vida é feita de escolhas. A cada nova decisão o cérebro desenvolve mais inteligência, discernimento e com o passar dos anos conseguiremos ver melhor as opções que nos cercam. Não desanime, crie novas formas de resolver seus problemas.
                  Quando entendermos que estamos em nossa melhor versão, a vida fluirá mais tranquilamente, aceitaremos que nem tudo é fácil, pois se fosse não desenvolveríamos novas aptidões em cada nova etapa aqui na terra. Desenvolva motivação a partir de suas metas, crie novos caminhos, se o mundo lhe fechar uma porta, abra duas janelas e continue sua caminhada.
                   O segredo para nos mantermos motivados, está em encontrarmos uma razão em nós mesmos, quando internalizamos abrimos novas percepções, daí fica mais fácil acreditarmos no potencial que habita em cada um de nós. O grande motivo de mudança é sermos fortes o suficiente para realizarmos coisas incríveis, você pode ser seu maior incentivador, aquele impulso que te ajuda a subir, a crescer e prosperar vem de sua força interior.
                   Você está passando por um momento difícil, logo tudo se resolve, não desanime, não se deixe abater, tudo passa. Crie coragem para enfrentar o medo que ainda teima em permanecer ao seu lado, tente observar a situação com um certo distanciamento, tudo sempre tem solução.
                    O que te desafia é o que te transforma, te motiva e impulsiona a novas mudanças. Como diz o ditado popular: ''nada é em vão, se não é benção, é lição''.
      
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário