quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Ecos do passado podem mudar o presente

                   As tarefas, a vida social ou em sociedade estão nos deixando angustiados, o mundo exige de nós uma rapidez que na maioria das vezes não conseguimos acompanhar. Nossa mente está tão acelerada que ao sugerirmos para alguém que se pare por um momento para descansar ou meditar, pode se transformar num estopim que desencadeia uma briga. O que se passa na mente daqueles que estão focados nessa vida acelerada?
                   Para algumas pessoas fazer exercícios, meditar, andar em meio a natureza ajuda no relaxamento, para mim um bom livro ou filme já é o suficiente. Quando leio, minha mente se transporta para a história e esqueço de tudo ao meu redor. Filmes são outra paixão, eu literalmente viajo nas cenas e o mundo acelerado desaparece da minha vida, segundo minha mãe, não é de hoje que sou desligada, sempre tive meu mundo particular, minhas histórias com os vultos ou espíritos que vejo, estando acordada ou não, o mesmo ocorre com as vozes que ouço. As vezes é uma breve fuga da realidade, noutras são reencontros e histórias fantásticas que ajudam em meu aprendizado diário para ser uma pessoa melhor, mais calma e equilibrada.
                    Meus amigos mais próximos já estão acostumados com minhas manias, costumo assistir determinados filmes por causa dos atores, não importa se o enredo é ou não agradável. Esses dias fui assistir um filme, que na realidade é um documentário de um grande cantor, suas músicas mudaram o mundo e até hoje, mais de 40 anos de seu falecimento, ele continua sendo o músico que mais vendeu discos em toda a história musical.
                    Falar desse artista é complicado para mim, pois tenho uma afinidade com suas músicas e seus filmes, costumo me emocionar, sinto saudades de algo que não lembro e não conheço, parece coisa de maluco, mas sei que deve ter algo por trás desses sentimentos. Não costumo ter curiosidade sobre meu passado espiritual, pois mesmo sem querer saber, muitas vezes os espíritos me mostram o passado para que os erros não sejam cometidos novamente.
                    Após assistir o filme, onde me emocionei profundamente, senti a dor e o sofrimento do artista, como se fossem minhas emoções sendo passadas na tela, dessa vez fiquei interessada, a curiosidade tomou conta de minha alma ao ponto de pedir por uma explicação. Nem sempre precisamos saber dos detalhes, mas sinto que tem algo por trás de tanta emoção, não é simplesmente mera curiosidade. Quando me vi desperta no plano espiritual, perguntei aos espíritos que sempre estão ao meu lado, e eles concordaram em mostrar um pouco de meu passado para acalmar meu coração.
                   Fui levada a sala de projeção, não é a primeira vez que entro nessa sala, descreve-la é algo complicado, pois não existe nada parecido no plano físico. A sala não é grande em termos dimensionais, mas é diferente de tudo o que conhecemos, falar que as transmissões são em 4D é ridículo, pois além de sentirmos os cheiros, as sensações, o toque e a projeção dos acontecimentos em nossa frente, podemos interagir com o filme, que no caso é o passado, nossa memória espiritual grava em 12 dimensões diferentes. É complicado não se emocionar vendo situações e pessoas que amamos.
                   Vi nitidamente que já vivi com uma das personalidades do artista em questão. É preciso explicar que personalidade não é a pessoa em si, mas sim uma parte dela. Personalidade, ego ou anima é a roupagem ou corpo que usamos, a cada nova encarnação adentramos há um mundo novo assim como o corpo, ou seja, atualmente meu espírito está neste corpo feminino chamado Fatima, mas minha essência não é Fatima, eu faço parte de inúmeros egos e um deles é a Fatima, mas sou muito mais que este corpo e personalidade.
                   Naquela vida, onde vivi por um curto momento de tempo ao lado da personalidade a qual o artista faz parte, éramos casados e felizes, ele era pianista, morreu jovem em decorrência a um enfarte fulminante enquanto fazia uma apresentação musical. Eu trabalhava com crianças carentes, sofri muito com sua morte, não aguentei o luto e dei fim a minha vida. 
                   Essa é uma das memórias que já veio gravada em minha mente desde o nascimento.  Segundo meus amigos espirituais, essa memória não foi apagada para garantir que eu não cometesse suicídio novamente. Em minha lembrança, que são pequenas frações do todo, nunca consegui ver nitidamente meu companheiro, era como um vulto borrado, pois, mais importante era manter meu equilíbrio e garantir que eu não interrompesse a vida.
                     Pela primeira vez, vi uma vida inteira passando em minha frente, as situações, os medos, as emoções em desequilíbrio, o amor interrompido, a dor e o sofrimento ao ponto de não querer viver mais. Foi um misto de emoção e raiva, como pude ser tão fraca ao ponto de tirar minha vida? Mas tudo tem um motivo e hoje eu iria ressignificar essa vida.
                     Me vi na história, como num filme de ficção, entrei no filme e assumi minha personalidade daquela vida, conversei com meu companheiro, pedimos perdão e nos reconciliamos, quem sabe num futuro poderemos caminhar lado a lado, pois agora sabemos que pertencemos a mesma família espiritual, já nos perdemos tantas vezes e agora nos reencontramos. Ele ficará no plano espiritual cuidando de mim, e eu aqui cumprindo minha meta de aprendizados, unidos pelo laço fraterno do amor universal.
                    Não é fácil escrever sobre o assunto, mas faço isso para poder ajudar outras pessoas, que assim como eu passam ou irão passar por momentos de saudades de algo que não entendem. Estamos aqui, mas somos do universo, aqui é só um momento perto das infinitas possibilidades que podemos usufruir. Tenha coragem de pedir por ajuda, não sofra sozinho, vá ao terapeuta ou fale com pessoas em que confia, divida sua dor e abra as portas do autoconhecimento. Você é amado por muitas energias, espíritos e pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário