terça-feira, 9 de agosto de 2022

O despertar é sempre complicado, mas para alguns é muito mais

               Acordar nem sempre quer dizer o mesmo que despertar, podemos estar acordados e ainda continuarmos envoltos nas malhas da ilusão. Despertar é ver as coisas como elas realmente são. Marcelo acredita que está dormindo, pois escuta sua esposa Maria a lhe chamar. 
               -Porque grita tanto Maria?  Já estou acordado, só não abri os olhos ainda. Qualquer que seja o motivo, sempre haverá solução.
               Ele abre os olhos e sua esposa está aos pés da cama chorando e gritando. Marcelo tenta tocar nela e sua mão passa direto pelo corpo. Fala, gesticula e ela nem ergue a cabeça. 
               -O que está acontecendo nessa casa, ninguém me ouve. Será que enlouqueci ou estou tendo um pesadelo?
               Por mais que Marcelo tente falar com a esposa, ela não escuta. Ele fica extremamente agitado, anda de um lado para outro, tentando encontrar uma solução. De repente ouve vozes no andar de baixo da casa, reconhece a voz de sua funcionária de muitos anos. Desce as escadas para tentar entender, percebe que a casa está diferente, ouve a voz de Aurélio conversando com Mercedes. 
               Aurélio é seu advogado de longa data e Mercedes sua funcionário por mais de 20 anos. Ele fica chocado ao ouvir de Mercedes que o filho dela de quatro anos é seu filho também. Como assim, ela enlouqueceu de vez. O que está acontecendo nessa casa, parece que todos estão doidos.
               Marcelo mais uma vez tenta falar com as pessoas e ninguém o vê. De onde surgiu essa calúnia de que ele era o pai do filho da empregada. Fica ao lado dos dois para entender melhor o que estão falando.  Nesse momento Mercedes fala com o advogado:
               -Doutor Aurélio é como eu lhe disse, o senhor Marcelo tentou me seduzir por diversas vezes e numa delas acabei cedendo, agora tenho o Betinho e ele não pode sair perdendo nessa divisão dos bens, afinal é seu direito.
               O advogado fala que é preciso provas, mas ela retruca dizendo que Paulo, o filho mais novo de Marcelo e Maria, flagrou ela e seu patrão num desse momentos. Ela chama o menino e ele confirma ao advogado que ele os viu no quarto da empregada e que seu pai, num dia em que havia bebido mais do que o normal, confidenciou que teve uma criança com a empregada e gostaria que no dia de sua morte ele tivesse direitos iguais aos seus filhos legítimos.
                -Como assim minha morte? Eu estou vivo e estou aqui do lado de vocês, parem de fingir que ninguém me vê. Que loucura coletiva é essa? 
                 Marcelo ouve a mente dos três que conversam, seu filho fez um acordo com a empregada para dividir a parte da herança que ela ganhará, a empregada já sonha em como gastar os milhões que ela terá direito e o advogado recrimina o amigo por ter cometido um erro desses. Marcelo quase enlouquecendo de raiva vai a procura de seu filho mais velho pra ver se ele tem um pouco mais de discernimento que o mais novo, o encontra no escritório, ele concorda em dividir a herança com o filho extraconjugal, afinal era a vontade de seu pai. 
                -Eu devo estar doido mesmo, porque todos pensam que morri, estou aqui e fingem que não estou. Vou procurar Maria, ela é minha esposa amada, tenho certeza que ela irá me ver e resolver essa situação.
                Marcelo anda pela casa a procura da esposa, porque a casa parece tão grande, ele anda por horas e finalmente vê Maria passando ao seu lado. Resolve segui-la. Ela vai para a igreja, reza pela alma de seu marido, mesmo ele estando ao lado dela. Compra umas velas e se dirige ao cemitério, onde para enfrente a um túmulo e fala:
               -Já fazem seis meses que você partiu e eu ainda sinto saudades, não entendo porque você precisou me trair, mas isso já passou, espero que esteja bem no plano espiritual e que sua alma tenha paz.
               Marcelo chocado, olha para a lápide e vê seu nome escrito, neste momento um misto de raiva e alegria toma conta dele. Está morto, mas está vivo e pretende se vingar dos que o caluniaram. 
               Esse é o relato do espírito Marcelo, que ficou anos tentando se vingar da empregada, até que ela morreu. Ele perdeu um tempo precioso focando na raiva e se perdendo dele mesmo, após um tempo foi resgatado pelos espíritos amigos e colocado num sono reparador, agora se prepara para reencarnar, afinal a vida é cíclica, precisamos aproveitar cada ciclo no planeta terra para evoluir e desenvolver amorosidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário