segunda-feira, 1 de agosto de 2022

A vida segue, mesmo sem nossa permissão

                Vivemos em um planeta relativamente novo e em desenvolvimento constante. O planeta terra assim como nós, seus habitantes, precisamos evoluir para sermos completos, mas essa evolução não é rápida como gostaríamos. Afinal, crescer e adquirir conhecimento leva tempo.
                 Somos um povo emocional e religioso, segundo as estatísticas, existem centenas de religiões ou doutrinas, e uma boa parte de nós circula entre várias religiões. Atualmente a humanidade está passando por momentos de dúvidas e indecisões em relação a religiosidade, chegamos em uma encruzilhada, alguns não conseguem mais aceitar uma religião proibitiva, outros permanecem em determinados lugares com medo do novo e uma boa porcentagem de seres humanos sente falta de algo que ainda não conhece o que é exatamente.
                  Essa insatisfação ou busca é inerente ao ser humano, somos seres questionadores, de onde vim e para onde vou? Quem fui determina o que sou hoje? A grande maioria dos terráqueos acredita que a vida não é somente essa que estamos vivendo, a reencarnação é uma certeza para boa parte de nós. Que erga o dedo quem nunca se preocupou ou questionou o que foi em outra vida. 
                 Muitas pessoas procuram pela técnica da regressão de memórias para saciar essa dúvida, mas nem sempre é confiável. Os espíritos amigos, nos dizem constantemente, que nem todo mundo consegue aceitar que vivemos vidas simples e monótonas, e na maioria das vezes não fizemos nada de útil, mas nosso ego é gigante e nos faz duvidar de muitas informações verídicas.
                 Em meus estudos no plano espiritual, me deparo constantemente com espíritos sofredores, eles viveram uma vida simples, focada na sobrevivência e nada de bom fizeram. É comum se arrependerem por terem desperdiçado uma vida com banalidades e prazeres corporais. Será que ao desencarnarmos pensaremos dessa maneira?
                 Vou transcrever um diálogo que tive com um espírito na última semana. Seu nome é José, nasceu em uma família católica, tinha uma vida relativamente tranquila, não passou por nenhuma necessidade financeira, mas em compensação sua alma não era pacífica, ele buscava algo que não entendia, era insatisfeito por natureza e não valorizou a família que tentou ajuda-lo. Se envolveu com drogas na adolescência, prostitui-se para manter seu vício e acabou morrendo de overdose aos 22 anos.
                Após dez anos de sofrimento em uma cidade espiritual do umbral, José foi resgatado com mais uma centena de jovens que estavam aprisionados em um porão de um grande prostibulo. Lá eles eram abusados e maltratados, faziam de tudo para saciar seu vício pelas drogas. 
               Este grupo, assim como muitos outros estão sendo resgatados para terem a oportunidade de reencarnarem algumas vezes mais, afinal a terra está evoluindo e os que não aproveitarem essas últimas oportunidades, serão extraditados para outras galáxias menos evoluídas. Se o planeta terra evoluí, o plano espiritual ao redor da terra também passa por essa modificação, por isso as cidades espirituais que não estiverem nessa mudança, serão destruídas energeticamente e reconstruídas, nenhuma folha cai da árvore sem que o Pai permita.
              Após meses de reabilitação, onde todos os dependentes passaram por vários estágios de mudanças energéticas e limpeza de seus corpos espirituais, o grupo que foi resgatado terá acesso a grupos de terapia para irem se ambientando a nova vida e muito em breve irão para a reencarnação compulsória, muitos passarão por provações, afinal nada muda de uma hora para outra, terão que aprender a viver sem nenhuma substância química em seus corpos.
               -Olá José, meu nome é Fatima, conte-me um pouco de sua vida.
               Ele estava um pouco constrangido, por isso estávamos em uma sala somente nós dois. José ao limpar o corpo das drogas, sentiu uma saudade imensa da família e entrou num processo de grande arrependimento.
               -Oi Fatima, eu não tive uma vida muito interessante, mas já me disseram que é importante falar para entender melhor o que me levou por esse caminho e não repetir.
               -Isso mesmo, todos erramos consecutivamente e vamos continuar a errar, até entendermos que a mudança é boa. Eu também já errei muito e certamente ainda vou continuar a cometer erros, mas a partir do momento que desenvolvemos a consciência, os erros diminuem gradativamente. A beleza da vida é essa, precisamos nos adaptar.

               -Eu sentia falta de coisas que nunca consegui identificar, acabei optando pelo prazer, pois era mais fácil. Mesmo nos momentos em que me prostituí para conseguir a droga, eu via isso como forma de castigo, afinal fiz minha família sofrer, eu merecia sofrer. Creio que este foi o grande motivo do rumo que minha vida tomou.
               -Você partiu para as drogas em busca de algo que sentia falta, ao estar naquele meio percebeu que fez mal a sua família e resolveu se afundar ainda mais como castigo. É isso que você está tentando me dizer?
               -Ouvindo você falar parece ridículo, mas na época não vi dessa forma. Meu Deus parece que meus erros foram infantis. Como eu pude cair nessa furada.
               Neste momento ele tem uma crise de desespero, fica com raiva dele mesmo, chora por alguns momentos e sente saudades da família. Ligo o aparelho que se parece com um computador e mostro sua família. Aos vê-los ele se emociona e sente falta de estar com eles. Quando vê sua mãe rezando na igreja e pedindo para que os anjos possam socorrer seu filho amado, ele sente o amor dela, sente a prece tocando sua alma e se acalma. E continua falando:
               -Acredito que só fui salvo por causa das preces de minha mãe, pois não vejo mérito nenhum no que fiz. Eu não mereço uma família amorosa.
               Aproveito o momento e mudo o que passa na tela, trago uma lembrança de uma vida mais antiga, onde ele era o pai amoroso do espírito que veio como sua mãe.
               -Olhe para essa memória de uma vida antiga, onde você foi um pai amoroso, isso prova que você não é tão ruim assim, são estágios que passamos, a cada vida é preciso valorizar tudo o que nos cerca, este é o grande aprendizado.
                Deixo ele ficar por alguns momentos vendo aquelas imagens em que ele era uma boa pessoa para acalma-lo. Não existe sofrimento ou felicidade eterna, tudo acontece em prol de nosso aprendizado. Seja sempre a sua melhor versão. O dia de hoje é a grande oportunidade para sermos felizes. Viva, ame, absorva e pratique constantemente a mudança interior.
               
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário