segunda-feira, 15 de agosto de 2022

O amor é uma lei universal

             Vivemos em um planeta onde atualmente estamos conectados quase o tempo todo. Você já parou para pensar que em toda ação que praticamos, gera uma reação no universo e em nossa vida?
             Quem se ama e ama o próximo, valoriza suas ações, seus pensamentos e sentimentos, afinal sabemos que tudo o que criamos com nossas emoções e ações, retorna como forma de equilíbrio ou desequilíbrio. A palavras tem um poder enorme em nossa vida, tudo é energia, e ela irá interagir com nossas emoções, com as pessoas e com tudo ao nosso redor, assim como acontece com o nosso ambiente virtual. Afinal das contas uma postagem ou comentário de forma indevida pode desequilibrar muitas pessoas e causar sérios danos em suas vidas.
              Auto amor e amor ao próximo é uma obrigação de cada ser que habita o planeta terra, pois o amor é nossa principal tarefa no estágio evolutivo que estamos. Vivemos em comunidade, ajudamos e somos ajudados o tempo todo, mas existe uma diferença quando ajudamos de bom coração, quando nos doamos por um período em prol de nossos irmãos que sofrem. Fazer o bem, faz muito bem.
             Aquele que diz não possuir tempo para ajudar ninguém, geralmente passa por um período de sofrimento por sentir-se só, falta amor em seu coração, quem doa um tempo de sua vida em prol de outro, sem esperar reconhecimento, será sempre a pessoa que mais recebe amor e gratidão.
             Amar é dar sem exigir nada em troca. Ajudar o outro é um ato de compaixão e empatia, sem se deixar levar pelo orgulho ou vaidade pessoal. Quando deixamos de lado nosso sofrimento e focamos na ajuda ao próximo, nos importamos verdadeiramente com a vida do outro, tratando todos com respeito mesmo sem conhece-los, isso é amor.
             Para conseguirmos ajudar o outro na forma completa, será necessário primeiro nos amarmos, pois quem não se ama, não poderá amar ninguém, muito menos doar-se em prol de uma causa ou pessoa, a doação é a mais bela forma de amor em movimento.
            O amor ao próximo foi o item de mudança intima que Jesus Cristo mais pregou, foram muitas parábolas e ensinamentos focados no amor universal, na caridade e doação. Quando você reparte o pouco que tem com aquele que tem menos, você diz pro universo que toda vida vale a pena, deixa de focar em si mesmo e abre sua mente e coração para o verdadeiro amor.
            Atualmente parece que o mundo está diferente, existe uma necessidade no isolamento físico e uma ampliação de foco nas mídias sociais. É a era dos que aparecem mais, dos que possuem mais seguidores, dos que são famosos na internet. Mas essa fama é real ou ilusória? O que de bom realmente podemos tirar ou absorver dessas novas celebridades?
             Não estou aqui para dizer o que é bom ou ruim, mas para pedir que se priorize em algo com conteúdo, afinal, de coisas sem sentido já estamos repletos. Observe com a mente racional para poder escolher melhor seu caminho, o sucesso assim como o fracasso são coisas passageiras, assim como nós.     
            Estamos aqui agora, mas não pertencemos a este tempo ou lugar, cedo ou tarde voltaremos para nossa casa que é o mundo espiritual, e lá seremos cobrados pelas coisas que fizemos e pelas que não foram feitas. O amor próprio, a amorosidade que devemos ter com todos que nos cercam, pertencem a lei universal da vida, e é por essa lei que estamos aqui nos aprimorando constantemente.
            Otimize seu tempo de vida no planeta terra, aprenda tudo o que puder neste curto período, para voltar ao plano espiritual com sua bagagem repleta de amor, caridade, paciência, amorosidade e auto perdão. Você é o maior beneficiário de suas boas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário