quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Quando me perdi, encontrei minha verdadeira essência

                Há momentos em nossa vida, que parece que o mundo está nos pressionando constantemente. Trabalhamos muito, por horas consecutivas, não damos o devido valor ao descanso ou aos pequenos prazeres. A vida em sociedade nos cobra um posicionamento que na maioria das vezes não é condizente com o que acreditamos. Tenho certeza que já passou pela sua mente a vontade de abandonar tudo e sumir do mapa.
                Precisei me perder muitas vezes para reencontrar minha verdadeira essência e aceitar o que realmente sou. Sinto que posso ser muito mais do que sou atualmente, a busca por um caminho de equilíbrio e segurança leva tempo, mas as mudanças são necessárias para desenvolvermos bem estar. 
                No exato momento que pararmos de nos preocupar com o que outros pensam de nós, a vida tomará outro rumo. A melhor mudança significativa que já fiz, foi internalizar, quando olhei para meu interior e aceitei que possuo defeitos e qualidades, mas foi somente neste instante que me reconheci verdadeiramente.
                 Quando consegui olhar para cada detalhe ou situação com um olhar carinhoso e sem cobranças, vislumbrei meu melhor. Priorizei o ser e não o ter, cuidei melhor de meu corpo físico e abri a mente para espiritualizar-me. Entender que somos espíritos vivendo uma experiência humana é libertador, pois parei de me cobrar por aquilo que não deu certo e foquei em valorizar minhas escolhas e vitórias.
                  Aprendi em cada situação dolorosa, em cada silêncio guardado, em cada pensamento reprimido que tudo é passageiro. Entendi que para me reconectar com o universo, precisava esquecer das tribulações, dos afazeres cotidianos e  dos ''nãos'' acumulados, com cada pesar e respiração ofegante, que tudo faz parte do processo do autoconhecimento, da confiança que um novo despertar só dependia de mim. 
                   Quando deixei de julgar as minha falhas, absorvi a intenção. Sou feito delas, dos sonhos e dos pecados, dos acertos e dos erros. Hoje eu sou mais meu do que antes, e isso ninguém jamais roubará. A paz que me permito e a liberdade de amar ao meu modo, me fazem única e especial. Sou hoje o meu próprio amanhã.
                    A chance da mudança. A vida que transborda em mim, o desejo e a realização, tudo o que eu quiser ser, eu posso; inclusive posso ser nada também. Consigo ser inteira e metade ao mesmo tempo, e mesmo faltando algo, ainda sou completamente eu. Se isso não é liberdade, eu não sei de mais nada.
                    O dia em que decidi dar um basta as exigências do mundo, ao certo e errado ditado por uma sociedade materialista, percebi que meu mundo interior é muito maior do que o mundo físico. Perder-se de si mesmo é o melhor caminho para o verdadeiro despertar, para o amor incondicional, para o autoconhecimento.
                    Lute por seus ideais, lute pela sua essência.  A felicidade é algo palpável e necessária para seu fortalecimento físico, emocional, intelectual e espiritual. Liberte-se das amarras que te prendem ao sofrimento. Seja pleno em suas conquistas, objetivos e na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário