segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Pessoas curadoras

                   Geralmente falamos das pessoas que nos fazem mal, mas, muito mais importante são as pessoas que curam com um olhar, com um gesto, com palavras. Existem pessoas que surgem em nossa vida como um raio de sol num dia nublado. 
                  Pessoas que nos estendem as mãos sem esperar nada em troca, que com uma palavra mudam nossas energias. Que conseguem mudar nossa forma de ver determinado problema num piscar de olhos, nos trazem a memória o que possuímos de bom, ajudando a organizar nossos sentimentos e emoções.
                  Pessoas curadoras são verdadeiras bússolas divinas que nos ajudam nos momentos em que estamos desorientados ou desanimados. O universo é espetacular, da mesma forma que as vezes atraímos pessoas tóxicas por causa de nossos pensamentos, os amigos espirituais colocam em nossos caminhos pessoas medicinais, que chegam e nos ajudam na mudança mental, energética e emocional, curam a nossa alma com um simples gesto.
                 Onde encontramos essas pessoas? Como podemos nos tornar pessoas curadoras? 
                 O que torna uma pessoa em um ser curador, não é a falta de defeitos, mas sim a delicadeza nos gestos e a vontade em ajudar. Parecem simples fatores, mas não é bem assim, pois para podermos ajudar é necessário possuirmos um desprendimento de nosso egoísmo. 
                 Tendemos a focar somente em nossas dificuldades, em nossos defeitos e medos, nos esquecemos que estamos todos no mesmo caminho da melhora íntima, portanto muitas qualidades escondidas, na essência somos bons. A grande maioria de nós, sabe como ajudar, mas tem preguiça dessa doação, temos medo de sair desta zona de conforto ilusória. Afinal não existe perfeição, o pior que pode nos acontecer, é sermos rejeitados em nossa vontade de ajudar, coisa quase impossível de acontecer.
                  As pessoas curadoras possuem uma gentileza desobrigada. É possível detectar uma fragrância nas pessoas que não usam um tom superior de voz. Todos podemos ser pessoas curadoras, basta olharmos para os lados e vermos verdadeiramente as pessoas que nos cercam, deixando nossos problemas e medos de lado por alguns minutos.
                 Atualmente vivemos tempos de exclusão emocional, nunca em tempo algum da humanidade houve tanto avanço tecnológico e tanta falta de diálogo. É por isso que tornou-se comum irmos aos consultórios psicoterapêuticos para falarmos, verbalizarmos o que vai em nossa mente. Pessoas curadoras escutam sem questionar, e isso é o que a grande maioria de nós precisa.
                 A grande mudança é desenvolvermos em nós mesmos essa arte curadora, não é uma missão fácil encontrarmos escrito em algum livro como nos tornarmos pessoas curadoras. Quem quer mudar de profissão, busca uma escola ou faculdade, mas para as mudanças emocionais é preciso olharmos para dentro e refletirmos sobre nossos erros e acertos.
                 Muitos buscam ajuda terapêutica, mas poucos querem a verdadeira mudança. Sair do controle e conforto que é a nossa vida, essa mudança interna é algo que demanda desistência de certas atitudes e principalmente resistir as tentações das coisas fáceis.
                 Ao deixarmos de lado nossos anseios, nos tornamos pessoas mais leves e iremos atrair boas energias e boas pessoas. Perto de uma pessoa leve e curadora, falamos sem reservas, sentimos um alívio tomando conta de nosso ser e nosso medo encontra asilo.
                Perto de pessoas curadoras, sorrimos sem reservas e o choro não tem receio de brotar. Conseguimos ser autênticos, deixamos de lado as máscaras que usamos no dia a dia, a vida ganha mais coerência e lucidez. Pessoas curadoras nos transmitem paz, mesmo sem ser dita nenhuma palavra.
                Quando estamos perto dessas pessoas, nossa alma silencia e com calma consegue reagir as dificuldades que a vida nos cobra, nesses momentos o otimismo se transforma numa semente que germina em nosso coração, para crescer tranquilamente.
                Pessoas curadoras nos abraçam com sua presença, amassando nosso desconforto, ampliando nossa gentileza e vontade de recomeçar. Olhe ao seu redor, tenho certeza que existem muitas pessoas curadoras próximas a você. Seus medos e inseguranças não estão te deixando enxergar direito.
               Comece a busca pela sua mudança interna, abra-se para um mundo novo, onde você pode se transformar num curador de almas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário