sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A cura começa dentro de nós

     
         Dia desses uma amiga perguntou-me:
         -Por que algumas pessoas se curam em cirurgias espíritas e outras não?
         Fui perguntar para alguns espíritos amigos, e eles me responderam:
         -Em nossos procedimentos, entre outras coisas, retiramos as energias deletérias e ao mesmo tempo,providenciamos energias salutares, como também ''introjetamos'' no corpo astral, todavia, quando uma mente deseducada, sem vontade de renovar-se, em pouco tempo,''conspurcará a energia que ali colocamos.
        E os espíritos nos dizem mais...
        -Não podemos esquecer que muitas das dores físicas têm como causa as emoções em desequilíbrio, os pensamentos infelizes, e aos poucos, sem uma postura nova perante a vida, as ''doenças-fantasmas''logo se tornam reais, justamente porque, depois de um tempo, eclodem no corpo físico.
        Mas aí eu perguntei: nesse ponto não seria o famoso carma? ou até os miasmas que trazemos de outras vidas?
        -Se está pessoa já tem um certo carma, e ainda uma vida desregrada, emoções em desequilíbrio, consequentemente terá uma ''ampliação voluntária de seu carma''. Mas também não podemos esquecer que há experiências que o espírito, segundo suas necessidades evolutivas e segundo sua programação preestabelecida, por ele mesmo ou seu mentor, deve vivenciar, a isto chamamos de fatalidade.
        -Todavia, em sua caminhada evolutiva, ao alterar profundamente comportamentos, pensamentos e sentimentos, seus carmas podem sofrer sensíveis alterações. Se assim não fosse, de que valeria o livre-arbítrio?
        -Naturalmente, neste campo de raciocínio, não podemos furtar-nos de considerar as lesões perispirituais. Há determinadas enfermidades no corpo astral que, inevitavelmente, necessitam ser drenadas no corpo físico..... Portanto, dessa maneira nosso raciocínio sobre o assunto não pode ser entendido como absoluto, pois apenas falamos sobre possibilidades em meio a muitas possíveis, a depender do seu livre-arbítrio e seus carmas.
        Ou seja depende sempre de nós mesmos, sermos e fazemos as mudanças necessárias em nossa vida...
        Que hoje seja o dia da mudança, onde o homem velho fique  adormecido e o homem novo comece a nascer dentro de nós....

Nenhum comentário:

Postar um comentário