terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Conversa sobre espíritos

       Dias desses uma amiga perguntou-me:
       -Como sabemos se o espírito com quem falamos é ou não bom? Pois eu não tenho vidência.
       -Vou te responder usando as palavras que os próprios espíritos disseram para Kardec, reconhecesse um bom espírito pelo conteúdo de suas palavras ou comunicações.E ter vidência nessa hora não adinata muito, pois não se vê bondade, são atitudes... No livro dos médiuns, que todos que querem conhecer um pouco sobre mediunidade deveriam ler e estudar, no capítulo 24, sobre a identidade dos espíritos,Kardec escreve:

        -"A identidade absoluta é uma questão secundária e sem importância,se o espírito nos diz coisas boas pouco importa o nome sob o qual elas são dadas''.
        -Nossa eu nunca tinha pensado nisso, nós é que sempre queremos saber, qual era o nome dele quando esteve aqui na terra, e se foi alguém importante.
        -É verdade, nosso ego, sempre falando mais alto, imagina a gente contando pra alguém, olha eu conversei com o espírito de Bezerra, ou Cleópatra, e todos morrendo de inveja...
        -Sim... mas nosso compromisso é com os espíritos, de aprender sempre mais para nos ajudarmos e ajudar a todos que precisarem.
       -Pra você ver como a gente ainda é infantil, certa vez assisti uma palestra, onde diziam que somos espíritos entrando na adolescência, ou seja ainda temos muito o que aprender...
       Conversamos um pouco mais sobre o livro dos médiuns, e nos comprometemos e lê-lo mais....
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário