sábado, 31 de janeiro de 2015

Um pouco mais sobre médiuns

        Nestes meus muitos anos de conversas e convivências com os espíritos, tenho aprendido que não adianta pedir nada, pois eles nunca respondem ou dão alguma dica do que está por vir, é o famoso livre arbítrio. Algumas vezes até quis saber o iria acontecer no meu futuro, mas logo desisti pois me recuso a ir em ''cartomantes'' ou ''videntes'' famosos que cobram uma fortuna para ajudar ou enrolar as pessoas. Eu acredito que tudo o que tiver que ser teu será...
        Sou uma pessoa que lê muito, várias vezes o mesmo livro, não sei se é deficit de atenção ou sou lenta mesmo no aprendizado, mas cada vez que releio um livro mais aprendizado adquiro, que me desculpem os ''inteligentes'' mas sou assim mesmo...

        Relendo pela décima vez ou sei lé quanto, o livro dos médiuns, percebo o quanto Kardec era minucioso em relação a mediunidade e ao uso da mesma. Ele só participava de seções se tivesse total certeza que não seriam cobradas, ou seja naquela época já se comercializava os espíritos. Vejo que não mudou muito, é só pegar o jornal e procurar, que acharemos muitos videntes e para-normais que nos farão enriquecer do nada ou encontrar o grande amor, somente pagando uma pequena quantia, não tão pequena assim..
        Aí me pergunto, será que foi pra isso que recebemos de Deus essa ajuda, ou dom, como alguns chamam?
        Eu mesma respondo: NÃO, na minha opinião, que por sinal é a mesma de Kardec pois está nos seus livros, a mediunidade nada mais é do que uma ferramente para nos ajudar a evoluir, e se a usarmos para o mal ou para nos favorecer financeiramente ela será tirada de nós. Não lembro quem disse, mas gosto muito desta frase: tudo o que de graça recebestes, de graça devereis dividir com os outros ....
        Acredito que neste momento de nossa caminhada está na hora de separarmos o joio do trigo, ou seja, porque continuar a conviver com o que é errado, se sabemos que é errado...
        Que possamos fazer o certo em nossas vidas e com nossos pensamentos hoje e sempre, um ótimo e abençoado dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário