domingo, 1 de fevereiro de 2015

Posso reencarnar como animal?

        Em uma conversa entre amigos surgiu a pregunta:
        -Já que é certa a reencarnação, será que poderei reencarnar como um animal?

        -Eu não acredito, pois o nome que se dava para isso na antiguidade é metempsicose, Pitágoras que foi um grande defensor da reencarnação, chegou a estudar o assunto, mas segundo seus escritos já naquela época não acreditava. Sei que algumas religiões e seitas acreditam, eu espírita não acredito e no livro dos espíritos, Kardec no capítulo V fala a respeito.
         -Mas Fatima, se reencarnamos, como ter certeza que não voltaremos como um animal?
         -Nos livros que li, e mesmo em conversas com espíritos e estudiosos, sabemos que nunca fomos animais e nem o seremos, pois os animais foram criados para nos ajudar a evoluir; seja como alimento, por mais que os meus amigos vegetarianos reclamem; para ajudar no plantio, como meio de locomoção, mas ultimamente percebo que são muitas vezes os amigos indispensáveis para algumas pessoas. Eles também nos ajudam a aprender a amar, cuidar, dar carinho, pois muitos de nós ainda não conseguimos fazer isso com nossos familiares e amigos, daí começamos com um animalzinho e futuramente conseguiremos abraçar um familiar.
        -Mas eu li num livro aí que um homem não foi muito legal na última vida e voltou como animal? Como isso é possível?
        -Sinceramente Roberta, eu acho um absurdo, primeiro que esta parecendo punição, Deus não pune; depois acho bom prestar atenção em quem escreveu este livro, pois nem todo livro espírita, é realmente escrito por bons espíritos, na dúvida sempre fico com as palavras sábias de Kardec: melhor deixar de acreditar em nove verdades do que acreditar em uma mentira. Eu se fosse você Roberta, pesquisaria. Outro conselho sábio do codificador.
        -Sabe Fatima, aquele livro tinha muita coisa que divergia dos outros livros.
        -Esta aí a dica....

        Conversamos um pouco mais sobre Pitágoras e resolvemos ler um trecho do capítulo V do livro dos espíritos para que não ficasse nenhuma dúvida.
        As vezes em meio a tanta literatura devemos tomar cuidado, pois há muitos escritores que se dizem médiuns, só para vender mais livros e ganhar dinheiro para aumentar sua conta bancária, ou seja vamos observar e pesquisar mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário