quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O que são sonhos?

        Dias desses um amigo me pergunta:
        -Por que as vezes tenho sonhos tão reais e outras nem lembro do que sonhei?
        -Bem, quando nosso corpo dorme, nossa alma ou espírito se liberta em parte, adquire consciência espiritual, vai de encontro com outros espíritos onde conversam, viajam, estudam, trabalham; bem isso os que já despertaram para a realidade espiritual. Infelizmente muitos ainda saem do corpo e ficam parados ao lado com medo de se aventurarem a dar um pequeno passeio. Mas quando saímos, trazemos lembranças,que ficam guardadas em nossa memória como sonhos. Dependendo do lugar que vamos o sonho é bom ou vira pesadelo.
        -Nunca pensei que meus sonhos tinham um fundo de verdade.
        -Tem sim, é que nossa mente as vezes cria algumas situações para que a gente consiga entender melhor as coisas que nos acontecem, ou até mesmo quando nós queremos lembrar de algo importante...
        -É tudo muito interessante, parece que somos duas pessoas, eu acordado sou uma, eu dormindo sou outra....
        -Mas é verdade mesmo, pois quando estamos sem este corpo que na realidade é uma ''prisão''temos uma visão mais ampla, digamos que vemos com lente de aumento, no corpo somos míopes por assim dizer....
       -Nossa eu to igual àquele sábio que dizia, quanto mais aprendo menos sei, ou será, só sei que nada sei....
       -É verdade....
       Rimos muito pois em se tratando de espiritismo ou sobre espíritos, nunca se sabe quase nada, e decidimos estudar um pouco mais sobre emancipação da alma, item sono e sonhos, pra ver se a gente aprende um pouco mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário