domingo, 22 de fevereiro de 2015

Uso da mediunidade

       Num bate papo entre amigos, falando sobre espiritualidade, surgiu uma pergunta bem interessante:
       -Por que alguns médiuns usam de má fé para com as pessoas?
       -Como assim? perguntei, tentando entender a pergunta de Paulo.
       -Tenho visto muitos médiuns cobrarem por atendimento, por curas que nunca acontecem, acho isso um absurdo, como podem continuar com sua mediunidade?

        -Não sei se você já leu no livro dos médiuns, Paulo, mas a mediunidade não tem nada ver com evolução moral do médium, infelizmente. A mediunidade é um dom, uma graça, um favor, por assim dizer, que Deus nos da para tentarmos melhorar; e não um privilégio dos homens de bem. E provável que esta pessoa recebeu por algum motivo e o está usando de forma errada.
        -Mas, Fatima ela vai ficar a vida toda enganando as pessoas?
        -Eu acredito que não, pois os espíritos costumam se afastar desse tipo de médium, eles tentam por um tempo pra ver se ele muda, mas se veem que não há mudança, os espíritos é que se mudam.
        -Isso já me conforta, não consigo imaginar os bons espíritos próximos de um médium que só pensa em ganhar dinheiro e enganar as pessoas.
        -Está aí mais uma dica de um novo estudo pra nós, influência moral do médium.....
        Todos nos olhamos e concordamos, pois estudar nunca é o suficiente, e em se tratando de mediunidade , quanto mais estudo melhor...
        Eu nesses anos de convivência com os espíritos, tenho aprendido que mesmo eles que já abandonaram o corpo físico, continuam a estudar e muito. Eu inclusive vou pro lado de lá estudar, existem bibliotecas fantásticas, com livros, computadores e outras tecnologias mais avançadas do que daqui. Nunca me canso de estudar e compartilhar este aprendizado.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário