quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Aprendendo a ser feliz

          Tenho visto muitas pessoas fugindo de si mesmas, com medo de demonstrar seus sentimentos, seus medos, suas fragilidades. Será que é tão difícil assim sermos nós mesmos?
          Com esta tecnologia crescendo constantemente, nós nos escondemos atras de um computador, para que todos pensem que estamos felizes, mas no fundo somos tristes e amargurados, nem todos espero.
          Nos meus 10 anos como atendente fraterno, ouvi de um tudo, mas o que mais me chamava atenção era a carência das pessoas, muitos não tinham amigos e por isso vinham a casa espirita a procura de alguém que o ouvisse sem censuras ou cobranças. Até quando fugiremos de nós mesmos?
          Somos seres criados para sermos perfeitos um dia, é claro que não tenho a ilusão que será numas poucas encarnações, muito provável que serão milhares de encarnações, aqui na terra e em outros planetas; mas quanto mas a gente foge pior será para o nosso despertar.....Pensem nisso...
          Tenho conversado com muitos espíritos, e todos me dizem que o maior aprendizado é o nosso melhoramento interior, ou seja nos conhecermos, só assim evoluiremos. Se a gente não se conhece, como vamos evoluir?
          Você que esta aí do outro lado da tela, pode estar pensando, como faço isso? Ora é simples, preste atenção em suas atitudes e pensamentos, observe-se mais, se achar que não da conta, procure um psicólogo, não vejo problema nenhum nisso, só vai  ajudar a te conhecer melhor. Hoje em dia muitas casas espíritas ou espiritualistas já perceberam que devem promover cursos sobre auto conhecimento ou auto descobrimento, procure uma casa onde tenha um curso desses, tenho certeza que vai te ajudar muito.
         Dizem que não se deve dar conselhos, mas vou dar um que os espíritos sempre me dizem:
         -Nunca se esqueça que além de estar aqui para evoluir, estudar, vivenciar, você esta aqui também para ser feliz, mesmo que não seja plenamente, mas tente sempre ser o mais feliz possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário