quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Será que sou útil neste planeta?

          Conversando com uma amiga, a qual estava muito desanimada com sua vida, desabafa:
          -Minha vida não esta nada bem, eu nem tenho vontade de abrir os olhos pela manhã, e ainda fico ouvindo esta história de que cada um de nós tem uma missão aqui na terra, acho que esqueceram de me dizer qual era a minha.
          -Calma Marlene, você esta meio desanimada, que tal a gente abrir o livro dos espíritos e procurar pra ver se achamos algo a respeito?
          -Eu aceito, pois já não sei mais o que fazer.

          Peguei o livro, abri no capítulo X, ocupações e missões dos espíritos, pergunta 573:
          -Em que consiste a missão dos espíritos encarnados? ou seja nós... resposta: Instruir os homens, ajudar no seu progresso, melhorar suas instituições por meios diretos e materiais. Mas as missões são mais ou menos gerais  importantes: aquele que cultiva a terra cumpre com sua missão, como aquele que governa ou aquele que instrui. Tudo se encadeia na natureza; ao mesmo tempo em que o espírito se depura pela encarnação,ele concorre sob esta forma, para o cumprimento dos caminhos da providência. Cada um tem sua missão neste mundo, posto que cada um pode ser útil para alguma coisa.  E ai Marlene o que achou?
         -Pelo menos sei que sou útil, se o próprio Kardec disse que cada um pode ser útil para alguma coisa, então certamente inútil eu não sou.
         -Claro que não é, lembra-se quando você ia naquele asilo, passava a tarde conversando com as senhorinhas, você me dizia que te fazia muito bem, por que parou de ir?
         -Sei lá, desanimei...Ando meia desestimulada pra tudo.
         -Como você quer se sentir útil se não levanta da cama pra nada?
         -É verdade, estou precisando tomar vergonha na cara, é tão fácil a gente dizer que não tem tempo, que esta cansada ou esta doente, sem estar de fato.
         -Só que seus amigos vão acreditar, e ai param de te convidar pra qualquer programa.
         -Eu não tinha pensado nisso, mas é verdade, a partir de agora serei outra pessoa, quero ser feliz e ser útil, cansei de me sentir inútil....
         Conversamos mais um pouco e sai da casa de Marlene com a certeza que ela era outra pessoa, estava sorrindo e muito animada, é tão fácil a gente mandar essas energias que querem nos derrubar embora, é só mudarmos nosso jeito de pensar e agir....
         Pensamento positivo e um belo sorriso, espantam muitos espíritos e energias que se aproximam para tentar nos derrubar.....Fica a dica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário