quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Amigos

     
       Conversando com alguns espíritos amigos, resolvi fazer uma pergunta que a muito tempo tenho curiosidade de saber:
       -Tem pessoas que aparecem em minha vida e se tornam indispensáveis, outras são passageiras, por que isso acontece?
       -Porque querida amiga, existem pessoas que já as conhecemos de muitas vidas, e quando as reencontramos é muito difícil ficar longe das mesmas, outras aparecem em um determinado momento, seja para nos ajudar ou para que você a ajude e cada um sege seu caminho.
       -Eu até seu disso, mas é muito interessante, pois alguns amigos eu tenho certeza que são reencontros outros não sei, mas também não me preocupo muito com isso.
       -Nisso você esta correta, ficar esquentando a cabeça pra saber de todos os detalhes é coisa pra louco.Espirita tem essa mania de querer saber de tudo, principalmente quem foi em uma vida passada, de preferência queria ter sido rei ou rainha...
       -Eu certamente fui escrava, pois tenho mania de limpar tudo....
       Todos rimos muito, e voltamos a falar do assunto que me interessava.
       -Mas voltando ao assunto dos amigos, eu sei que a gente nem sempre pode escolher o nosso destino.
       -Não é bem esse o termo, ''poder escolher'', pois na grande maioria das vezes, nós, pois eu espírito também estou nesta categoria, nem sempre temos competência para decidirmos sobre a reencarnação, podemos sim, darmos alguns palpites, mas são nossos guardiões, o mentor e a espiritualidade maior que decidem pelas provas mais apropriadas.
        -E nessas decisões entram também os amigos?
        -Sim... de preferência os que vão nos ajudar ou nos empurrar para frente, pois aqueles que nos puxam pra baixo e para o mal caminho não precisa, pois a gente já faz isso muito bem...
        -É verdade.... triste mas verdadeiro....
        -Por isso que quando esses amigos especiais aparecem, tenho certeza que nosso mentor da um jeitinho de fazer com que eles fiquem próximos da gente....
        -Como seria bom se a gente pudesse conviver somente com pessoas que a gente ama e que nos fazem bem....
        -É só você evoluir bem rápido.....
        -Muito engraçado, e depois tem gente que acha que espírito não tem senso de humor...
        Claro que rimos um pouco mais, mesmo com uma conversa tão séria, mas ninguém é de ferro... O papo foi bem produtivo e por mais algumas horas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário